PM recupera caminhão baú tomado de assalto e prende dois suspeitos em Itabira

ITABIRA(MG)- Na noite desta sexta-feira, 12 de abril de 2024, por volta de 18h15min, a Policia Militar recebeu informações que um caminhão baú Volkswagen, de cor vermelha, com placas de João Monlevade, que havia sido tomado de assalto na última quarta-feira (10) no trevo de acesso a cidade de São José do Goiabal estava em deslocamento sentido Itabira.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BAU.jpg

De acordo com as informações na cabine do caminhão estavam dois indivíduos e uma mulher, que um dos indivíduos já era conhecido no meio Policial pela prática de roubos de carga, que na data do assalto levaram uma carga de utensílio avaliada em R$15.000,00 reais. Após informações de imediato viaturas foram para um ponto estratégico às margens da rodovia MG-129 no bairro Barreiro. Quando algum tempo depois o caminhão passou pelo local, de imediato iniciou-se uma perseguição, o condutor acessou a rodovia MGC-120, sentido Nova Era, em determinado momento os Militares do Grupo Especializado de Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) conseguiram aproximar e sinalizaram para que o condutor parasse, esse aumentou a velocidade e passou a jogar o veículo para cima das viaturas tentando contra os Militares, que se aproximavam do caminhão.

Segundo informações mediante a injusta agressão os Militares efetuaram disparos de arma de fogo na tentativa de forçar que o condutor parasse o veículo, o condutor entrou em uma estrada vicinal de terra, na localidade do Engenho ao qual parou o caminhão, o indivíduo já identificado pela Polícia saiu da cabine e conseguiu fugir correndo para dentro de um matagal não sendo mais visto. Buscas foram feitas na região, mas esse conseguiu escapar. Na cabine do caminhão estava uma mulher de 27 anos e um jovem de 19 anos, ambos disseram que não sabiam nada sobre o caminhão e estavam de carona.

O caminhão estava com placas que não eram dele, o veículo recuperado foi encaminhado ao pátio credenciado, os dois presos foram encaminhados a sede do 26° Batalhão e posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil para maiores esclarecimentos sobre o fato.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é BAU3.jpg

Silvio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *