Incêndio atinge área externa de imóvel no bairro Gabiroba, em Itabira

Um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Itabira na tarde desta segunda-feira, 28 de setembro de 2026, no bairro Gabiroba, em Itabira. A ocorrência foi registrada entre 17h25 e 19h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações de Bombeiros (COBOM) para atender a uma ocorrência de incêndio em uma edificação de uso misto, comercial e residencial. As informações iniciais indicavam que o fogo estaria atingindo uma residência localizada sob uma igreja.

Ao chegar ao endereço, os militares realizaram a entrada tática no imóvel, utilizando os equipamentos de proteção individual e de proteção respiratória adequados para o combate a incêndios urbanos. Durante a vistoria, os bombeiros constataram que não havia vítimas no interior da edificação.

O foco do incêndio estava concentrado em uma área externa e aberta, onde havia um amontoado de madeira em chamas. As chamas atingiram diretamente o suporte de sustentação da caixa d’água e uma parte da cobertura do imóvel.

Os militares realizaram o combate direto às chamas por meio de linhas de ataque. Na sequência, foram executados os trabalhos de rescaldo, com o objetivo de eliminar possíveis focos remanescentes e verificar as condições de segurança da edificação.

Na vistoria realizada após o controle do incêndio, foram constatados danos materiais em parte do telhado e na estrutura de suporte da caixa d’água. Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi identificado comprometimento ou abalo na estrutura principal do imóvel.

Após a eliminação dos focos remanescentes e a verificação das condições de segurança, a ocorrência foi encerrada. O imóvel ficou sob responsabilidade do proprietário.

As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar em caráter técnico e de prestação de serviço à sociedade.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *