Moradores ficaram apreensivos após diversos disparos de arma de fogo ocorridos na rua Diamantina no bairro Jardim das Oliveiras em Itabira   

ITABIRA(MG)- Moradores da rua Diamantina com Santa Luzia no bairro Jardim das Oliveiras na noite deste domingo, 7 de janeiro de 2024, por volta de 23h10min, ficaram apreensivos com o intenso barulho de diversos disparos de arma de fogo, segundo morador que prefere não ser identificado temendo represália, além dos tiros acontecidos neste domingo, aconteceram também na noite de sábado e nesta madrugada.

No local pode perceber dois alvos dos disparos em que portões ficaram perfurados, um deles se trata de uma residência já conhecida como ponto de tráfico de drogas com várias atuações da Polícia e ocorrências no endereço, outro ponto fica de frente um portão de cor verde que fica nos fundos de acesso para o hospital recém construído naquela região. Diversas viaturas da Policia Militar compareceram no local, Militares fizeram varreduras nas proximidades, mas não encontraram marcas de sangue nem feridos.

Uma equipe do Serviço de Inteligência do 26° Batalhão compareceu no local e já tenta levantar informações sobre o ocorrido.  Militares acreditam que os tiros são de represália, de uma guerra de facções que brigam pelo poder do tráfico de drogas no local. Cápsulas deflagradas de possíveis calibres 9mm ou 380, ficaram espalhadas próximo do matagal e portão do hospital, a perícia da Policia Civil era aguardada no local para realizar os trabalhos técnicos.

Moradores contaram para a reportagem que estão temendo por balas perdidas, que eles ouviram mais de 30 disparos entre a madrugada de hoje (7) e a noite, que no local parece realmente com o cenário de uma guerra silenciosa, uma vez que viram quem atirou e nem quem fugiu do local, que os disparos foram efetuados seguidamente, logo após ouviram barulho de motocicleta fugindo em alta velocidade do local não sabendo para qual região.

Foi verificado pela Policia Militar que no pronto-socorro não havia ainda dado entrada de nenhuma vítima de disparos na unidade de saúde e nem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) havia recebido acionamento até o momento em que a reportagem esteve no local dos disparos.

 Militares realizam rastreamento na região tentando levantar maiores informações sobre o ocorrido, e identifcar autores, quem tiver informações dos envolvidos nos disparos, denuncie 181 ou 190 a pessoa não precisa se identificar.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *