Homem é preso com drogas e armas durante operação da PM em João Monlevade

JOÃO MONLEVADE(MG)- Um homem de 28 anos foi preso na noite dessa segunda-feira, 11 de maio de 2026, suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo, no bairro São João, em João Monlevade. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30, durante uma operação da Polícia Militar em área considerada de risco.

Segundo informações, os militares receberam denúncias anônimas apontando que uma residência localizada na Rua Mantena estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas e armazenamento de armas de fogo. Após monitoramento do imóvel, os policiais visualizaram o suspeito saindo da casa com uma bolsa e realizando contato com ocupantes de veículos que paravam nas proximidades.

Durante a abordagem, os militares encontraram porções de maconha com o homem. Em seguida, foram realizadas buscas na residência, onde os policiais localizaram drogas, armas de fogo, munições de diversos calibres, uma balança de precisão e cadernetas com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

No imóvel, foram apreendidos uma barra grande de crack, uma barra grande de cocaína, duas barras grandes de maconha, 15 buchas de maconha, uma pedra média de crack e um pacote pequeno de cocaína. Também foram recolhidas quatro cadernetas com anotações do tráfico, uma balança de precisão e um aparelho celular.

Além dos entorpecentes, a Polícia Militar apreendeu uma pistola Taurus calibre .380, um revólver calibre .32, um revólver calibre .38, dois carregadores de pistola, 14 munições calibre 9mm, 42 munições calibre .380 e oito munições calibre .38.

Conforme registrado na ocorrência, o suspeito assumiu a propriedade de todo o material ilícito encontrado no imóvel. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *