Foragido que matou o tio no bairro Bela Vista em Itabira é morto durante troca de tiros com a ROTAM em Santa Bárbara 

SANTA BÁRBARA(MG)- Na tarde desta sexta-feira, 6 de setembro de 2024, por volta de 16h55min, a Policia Militar ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana), recebeu informações através do setor de Inteligência, que Júlio César Nogueira dos Santos, de 26 anos, com diversas passagens por crimes como tráfico ilícito de drogas, lesão corporal e homicídios estaria escondido em uma casa em Santa Bárbara, dentre seus crimes um que ele matou a tiros seu próprio tio na rua Raul Anastácio de Brito, no bairro Bela Vista, no dia 15 de maio deste ano em Itabira.

Após tomar conhecimento e certificar que o foragido estava com um mandado de prisão em aberto e que estava escondido em uma casa na rua Jordano Mafra, no bairro São Bernardo, Militares montaram uma operação de cerco a residência, em que uma equipe foi pela parte da frente da casa e outra pelos fundos, ao aproximar da entrada da residência anunciaram ao foragido que se tratava da Policia Militar e que a casa estava cercada, para que ele saísse com as mãos para cima. Quando os Militares acessaram a porta da cozinha viram o indivíduo tentando pular uma janela de um dos quartos, mas ao ver a presença dos Policiais entrando pela porta da frente esses o advertiram para que soltasse a arma de fogo que estava em punho, Júlio César então ignorou a ordem e passou a disparar em direção ao Militares que revidaram a injusta agressão, durante troca de tiros, ele acabou ferido e caiu ao chão, ao seu lado uma pistola calibre 9mm.

Os Militares identificaram que ele ainda respirava, então o socorreram até o hospital Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, onde deu entrada para receber os primeiros atendimentos, mas não resistiu e acabou morrendo.

 Militares retornaram até a casa onde o foragido estava e encontrou uma sacola plástica contendo 428 pinos de cocaína e cerca de R$ 498,00 reais em dinheiro trocado. Toda área da casa permaneceu isolada até que a perícia da Policia Civil de Itabira chegasse no local, onde realizou os trabalhos técnicos, em seguida a corregedoria da Policia Militar foi acionada para tomar as devidas providências, as armas usadas no confronto foram recolhidas, e os Militares se apresentaram para a autoridade judiciária.

Todo material apreendido e os Militares foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil. Militares levantaram a ficha criminal do morto e constataram diversos crimes como porte ilegal de arma de fogo em 2023, ocorrências de tráfico de drogas em 2024, e homicídios.

O corpo de Júlio César seria examinado por um médico legista no Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz em Itabira e posteriormente velado e sepultado por familiares.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *