ITABIRA(MG)- A Polícia Militar, já prendeu o indivíduo de 19 anos, acusado de ter matado a tiros Gustavo Henrique Silva Oliveira, de 18 anos, na noite dessa terça-feira, 3 de setembro de 2024, por volta de 19hs, no bairro Machado.
De acordo com as informações na cena do crime Militares passaram a levantar informações sobre quem teria matado o jovem, uma equipe do Tático Móvel após colher informações sobre o paradeiro do suspeito foram até sua casa. O suspeito contou que havia subido a escadaria com outros dois colegas onde iam fumar maconha, afirmou aos Militares que Gustavo Henrique já estava na escadaria, contradiz em versões como disse também que antes de chegar na escadaria já ouviram os disparos então desceram a rua Afonso Penna correndo, que ele viu a bicicleta da vitima estacionada então montou nessa e a abandonou mais a baixo na rua.
os Militares buscaram por imagens nas proximidades do local do crime, onde avistaram três indivíduos subindo a rua Afonso Penna a pé, e posterior aos tiros os mesmos indivíduos que subiram, desceram a pé normalmente andando e não correndo como dito pelo suspeito, depois um quarto individuo desceu na bicicleta da vítima. Mediante contradições relatadas pelo suspeito, ele foi novamente interrogado pelos Militares durante conversa eles receberam uma denúncia que relatava todo ocorrido no momento dos disparos e citava todos os três envolvidos.
Os Militares em diligencias foram até a casa de um segundo envolvido, ao qual seu pai disse que o mesmo não se encontrava e que não autorizava a entrada na casa para verificação, sendo assim foram até a casa do terceiro participante que contou aos Militares que estava na companhia dos amigos e subiu a pé o escadão e que a vitima Gustavo Henrique passou por eles de bicicleta e sentado na escada onde estava seu amigo suspeito do crime.
Militares realizaram buscas em lotes e residências onde os possíveis envolvidos pudessem estar escondidos. apuraram de um dos jovens presentes que em determinado momento o suspeito de 19 anos e a vítima começaram a discutir em seguida esse efetuou disparos contra Gustavo Henrique, que eles desceram a rua caminhando que o suspeito passou por eles com a bicicleta da vítima, que ele não sabia o motivo pelo qual seu amigo atirou.
O suspeito então recebeu voz de prisão, durante confecção do boletim de ocorrência esse acabou confessando ter matado a vitima porque ele o ameaçou, que ele usou uma pistola 9mm para matar Gustavo Henrique, mas que não mostraria onde essa estava escondida.
O jovem então foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil onde as providencias foram tomadas pelo Delegado de plantão. Na cena do crime o perito recolheu o aparelho celular da vítima, projeteis e quatro capsulas 9mm, uma mira laser.
Asnoticiasonline.com.br
Confira