ITABIRA(MG)- A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Itabira, concluiu inquérito referente ao homicídio consumado ocorrido em 18 de fevereiro de 2024, rua Humberto Campos no bairro João XXIII, próximo ao Motel desativado a vítima estava caído ao lado de um veículo Fiat Tempra de cor vinho.
De acordo com as informações no dia dos fatos, a vítima Gabriel Vitalino Marçal, de 23 anos, foi até o local em que foi executado para consertar seu veículo, que havia se danificado. Enquanto estava embaixo do veículo, consertando o mesmo, o investigado chegou e executou a vítima com vários disparos de arma de fogo que o atingiram na cabeça, braços e tórax.
Durante as investigações restou demonstrado que a motivação do crime, seria a disputa envolvendo o tráfico de drogas, sendo a vítima supostamente inimiga do investigado pertencente a uma facção criminosa rival.
A arma utilizada no crime foi apreendida com o investigado em busca e apreensão cumprida pela Polícia Militar, confirmando pela Perícia da Polícia Civil que a arma apreendida foi a mesma utilizada para matar a vítima.
O inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para prosseguimento da persecução criminal. A pena máxima para o delito de homicídio pode chegar a trinta anos de reclusão.
RELEMBRE: