Jovem é executado com pelo menos 6 tiros às margens da rua Humberto Campos no bairro João XXIII em Itabira   

ITABIRA(MG)- A Policia Militar recebeu na tarde deste domingo, 18 de fevereiro de 2024, por volta de 13h uma denúncia que um homem estava caído às margens da rua Humberto Campos no bairro João XXIII, próximo ao Motel desativado, ao lado de um veículo Fiat Tempra de cor vinho que recebia manutenção em uma das rodas.

De acordo com as informações quando os Militares chegaram no local depararam com o corpo de Gabriel Vitalino Marçal, de 23 anos, já sem vida com intenso sangramento com perfurações aparentes na cabeça, braços e tórax, Militares isolaram toda área, aguardando a chegada da perícia da Policia Civil, na cena havia vários familiares que precisaram ser contidos para não mexerem no corpo. Durante a apuração conseguiram ver que a vítima havia recebido uma ligação em seu aparelho celular solicitando sua ida até o veículo, o aparelho celular foi recolhido e pode ajudar a elucidar o crime. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceram na cena do crime, mas a equipe pôde apenas constatar que Gabriel Marçal já estava morto.

Populares próximos do local disseram apenas terem ouvido os disparos, e viram um indivíduo atravessando a via a pé subiu em um barranco sentido bairro Santa Marta e sumiu na vegetação. Durante conversa com familiares no local tomaram conhecimento que a vítima na noite de ontem (17) havia emprestado o carro dele para alguém que eles desconhecem, que hoje ele recebeu uma ligação e o mesmo disse que iria buscar seu carro que estava quebrado às margens da rua Humberto Campos.

A perícia realizou os trabalhos técnicos criminais constatando seis perfurações de entrada no corpo, sendo três na cabeça, uma em cada braço e uma no tórax, após término dos trabalhos liberou o corpo para uma funerária de plantão que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz.

As informações dão conta que a vítima estava realizando o conserto do carro ou auxiliando alguém no local, pois várias ferramentas estavam ao lado de seu corpo, após tomarem conhecimento para quem a vítima emprestou o carro foram até sua residência, esse contou que ele e a vítima estavam em uma festa no bairro Eldorado, que ao retornarem o carro deu defeito no local, deixando para fazer o conserto neste domingo, que a vítima e outro indivíduo conhecido dele que foram até sua casa o chamando para irem consertar o carro, que o carro não foi emprestado a ele.

Contou ainda que ele e a vítima possuem rixa com facções criminosas, que ele ouviu barulho de pneu de carro cantando que o veículo parou, desceu um indivíduo com a cabeça coberta e efetuou os tiros, que ele pulou em um barranco e desceu correndo sentido sua casa.

 O segundo parceiro da vítima no momento do conserto foi localizado, esse disse que o Gabriel Marçal o chamou para consertar o carro e ele foi ajudar, que a vítima durante conserto se escondia a todo momento que alguma motocicleta passava pelo local, até quando um carro prato parou ao lado do veículo e um ocupante desceu com a cabeça coberta e efetuou os disparos em seguida fugiram em alta velocidade, que ele fugiu correndo barranco a acima.

Em apuração constataram se tratar de um veículo VW Gol de cor prata com rodas pretas, Militares rastreiam toda região mas ainda não conseguiram localizar nem o veículo nem suspeitos, quem tiver informações que ajude a elucidar o crime ligue 181 ou 190 não precisando se identificar, o caso vai estar sendo investigado.

Silvio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *