PM em resposta rápida mantém diligências sobre o homicídio e prende um suspeito de participação no crime em Itabira   

ITABIRA(MG)- Durante apuração do caso desde o momento que os Militares ininterruptamente iniciaram as diligências na tentativa de elucidar o crime na noite desta quarta-feira, 1° de maio de 2024, a Policia Militar  tomou conhecimento que os autores seriam de um dos prédios na rua São Gabriel no bairro Santa Marta, que entre os três possíveis envolvidos no crime, estava um adolescente que quando provocado por um familiar da vítima, este teria afirmado ter cometido o crime a mando de um traficante líder no local, que havia sido preso por tráfico de drogas no dia 20 de abril, pela Policia Militar, e mandou que os familiares saíssem de lá, em seguida fugiram sem serem encontrados.

De acordo com as informações, durante as diligências os Militares foram informados que a vítima morava em um dos apartamentos com sua companheira e tinha uma criança de apenas sete meses de vida, que no local a vítima recebia constantemente visitas neste apartamento, que tal situação estava incomodando o líder do tráfico no local, por isso a vítima chegou até a ser proibida de receber visitas em sua morada. Apuraram que este pode ter sido o motivo da execução de Douglas Ribeiro.

Militares do Tático Móvel em rastreamentos e diligências nos apartamentos da rua São Gabriel, receberam uma denúncia que em um apartamento do bloco 01 seria o local utilizado como esconderijo de infratores. Que este apartamento foi alvo de invasão por criminosos, no local Militares depararam com a porta de entrada arrombada, durante buscas no interior encontraram em um quarto dois rádios de comunicação HT, com duas bases de carregador duas sacolas com diversos pinos vazios utilizados para acondicionar cocaína, e um documento judicial em nome do apontado como líder do tráfico no local.

Nesta manhã de quinta-feira, 2 de maio de 2024, conseguiram localizar o suspeito de 19 anos, transitando em via pública sentido ao bairro Monsenhor José Lopes, o mesmo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Quanto aos outros suspeitos, foram identificados e seguem rastreamentos para localizá-los, bem como, localizar a arma utilizada no crime. Quem tiver Informações sobre o crime e a localização exata dos envolvidos ligue 181 ou 190 sem precisar se identificar.

Todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, o caso vai ser investigado.

Silvio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *