Clube celeste demitiu o argentino Nicolás Larcamón nesta segunda-feira (8) após perda de título do Mineiro
Leonardo Gimenez/Itatiaia
Luis Zubeldía teve passagem de sucesso pela LDU, do Equador
Conmebol/Divulgação
Ativo no mercado em busca de um treinador após demitir Nicolás Larcamón nesta segunda-feira (8), o Cruzeiro avalia a contratação de Luis Zubeldía. O argentino, de 41 anos, está sem clube desde dezembro, quando deixou a LDU, do Equador.
O técnico ganhou notoriedade ao ser campeão da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, pelo clube equatoriano. No ano passado, Zubeldía também foi campeão do Campeonato Equatoriano pela LDU.
Recentemente, ele foi especulado no São Paulo após a saída de Dorival Júnior, mas o negócio não avançou.
Zubeldía é um dos nomes que o Cruzeiro avalia neste momento. O argentino já passou por outros clubes importantes da América do Sul, como Lanús, Barcelona de Guayaquil, Racing e Cerro Porteño.
O treinador encerrou a carreira de jogador profissional de forma precoce, aos 23 anos, por uma grave lesão. Aos 27 anos, ele se tornou o mais jovem técnico dentre os clubes que disputavam a elite do futebol argentino.
Cruzeiro demite Larcamón
O Cruzeiro está sem treinador a partir da tarde desta segunda-feira (8). A demissão de Larcamón foi confirmada um dia após a perda do título do Campeonato Mineiro para o Atlético, no Mineirão.
Escolhas do argentino desagradaram a cúpula celeste. Parte da torcida presente no Gigante da Pampulha chamou o profissional de burro.
Quem você gostaria de ver à frente do Cruzeiro no lugar de Nicolás Larcamón?
Cruzeiro volta ao mercado em busca de treinador e visa nomes empregados e desempregados