PCMG encerra o mês da mulher com operação em BH

Por ASCOM-PCMG

Cerca de 1.200 procedimentos instaurados, 475 medidas protetivas requeridas e 97 agressores presos. Esse é o balanço da operação Átria em Belo Horizonte, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), para reprimir crimes de violência doméstica e familiar na capital.

Para encerrar o mês dedicado à mulher, na última fase da operação, realizada nesta terça-feira (26/3), um homem, de 56 anos, foi preso por violência psicológica no bairro Esplanada, região Leste da capital. Ainda, armas de fogo, acessórios e 105 munições foram apreendidas nos cinco mandados de busca e apreensão cumpridos nos bairros Serra, Barreiro e na região Central de BH.

Ao longo do mês de março, além das prisões em flagrante efetuadas pela Delegacia Especializada de Plantão em Atendimento à Mulher em BH, 57 mandados, entre busca e apreensão e prisão, foram cumpridos em seis operações policiais deflagradas pela Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid). Como resultado dessas operações, foram apreendidas 204 munições. “Só na operação de hoje, foram mais de 100 munições apreendidas”, informou a delegada Danúbia Quadros, chefe da Demid.

Entre o balanço apresentado com os números contabilizados até ontem (25/3), a delegada destacou os dados de investigações em BH somente no mês de março. “Como um todo, entre prisões em flagrante e Inquéritos Policiais, foram instaurados 1.181 procedimentos investigativos contendo mulheres vítimas”, frisou Quadros. “No tocante à atuação educativa e de conscientização pela PCMG, as equipes da Demid participaram de aproximadamente 40 ações, entre eventos e palestras”, complementou a delegada.

As operações deflagradas pela Demid tiveram o apoio de equipes do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) e da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *