HNSD amplia o Pronto Atendimento para enfrentar o aumentode casos de dengue

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) está se preparando para enfrentar um possível aumento significativo dos casos de dengue, com base nas projeções de especialistas.

Para alinhamento das informações sobre a dengue, o hospital instituiu o gabinete de crise, que se reúne todas as manhãs para repasse das informações de pacientes e estratégias e acompanhamento diários, trançando cenários, discutindo a partir das evidências mudanças e estratégias, agindo de forma antecipada diante dos desafios apontados.

Visando melhorar o fluxo de atendimento e oferecer um acolhimento ainda mais eficiente aos pacientes, foram realizadas mudanças estratégicas na estrutura e funcionamento do Pronto Atendimento.

A partir de agora, o Pronto Atendimento irá funcionar, em horários de pico, com dois acolhimentos para triagem pela enfermagem e três médicos clínicos visando a agilizar o atendimento.

Além disso, foram instaladas longarinas para acomodar até 18 pacientes, com a possibilidade de adicionar mais cinco cadeiras conforme a demanda.

O Laboratório Silveira, parceiro do HNSD, também está se adaptando para atender à possível demanda crescente. Foi montado mais um ponto de coleta ao lado da sala de emergência, totalizando dois pontos de coleta de exames. A sala de aplicação também passou por ampliação, agora comportando até 57 pessoas.

Essas mudanças têm como objetivo melhorar o trabalho das equipes e proporcionar um atendimento mais ágil e eficaz aos pacientes.

O HNSD reforça seu compromisso em oferecer cuidados de saúde de qualidade, mesmo diante de desafios como o aumento de casos de dengue, e está preparado para enfrentar essa possível realidade com excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *