Na última quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, por volta de 21h10min, a Policia Militar recebeu informações de uma vítima de assalto de 20 anos, que relatou que um indivíduo em uma motocicleta apontou uma arma para ela e levou o celular e seus pertences.
De acordo com as informações a vítima contou que estava transitando pela Rua Celestino dos Santos no bairro Progresso, quando um indivíduo vestindo roupa preta em uma motocicleta CG de cor preta, mais antiga e toda arranhada, lhe abordou, apontou uma arma de fogo, aparentando ser uma pistola e anunciou o roubo, levando seu um aparelho celular Iphone 12 e uma mochila de cor preta, contendo todos os seus pertences e documentos. Rapidamente Militares intensificaram o rastreamento na região, a vítima informou que o cartão de crédito dela foi utilizado em um estabelecimento na cidade de Santa Bárbara.
Em continuidade ao rastreamento, Militares da 57ªCia repassaram as informações sobre as imagens de motocicletas nos dias dos roubos, sendo verificado que uma mesma motocicleta esteve nas imediações nos dias dos dois últimos assaltos em Barão de Cocais. Sendo que após levantadas informações da motocicleta, os Militares deslocaram até a Cidade Santa Bárbara onde conseguiram localizar o estabelecimento comercial onde o ladrão utilizou o cartão da vítima.
Militares em contato com o proprietário do estabelecimento, este informou que o indivíduo de 37 anos, esteve em seu comércio, comprou algumas coisas e também pegou a quantia de R$400,00 somando um total de R$ 700,00 reais.
Rapidamente realizaram um cerco na casa do autor em Santa Bárbara, onde conseguiram localizar os pertences da vítima, as roupas utilizadas pelo autor nos três roubos em Barão de Cocais, a motocicleta e o simulacro de pistola usado nos crimes.
Durante conversa com os Militares o autor confessou ter cometido os roubos em Barão de Cocais, alegando que estava devendo dinheiro a traficantes de Santa Bárbara. Ele recebeu voz de prisão e juntamente a todo material apreendido e recuperado foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.
Materiais recuperados:
O1 celular Iphone
01 capa de chuva
01 carteira
01 blusa de moletom vermelha
01 caixa de térmica
01 carteira
03 cartões bancários
01 CNH
01 Capacete
01 motocicleta (utilizada nos roubos).
01 Simulacro.
Participaram da ocorrência o comandante da 57ª CIA Capitão Hebert, o Tenente Elisson, Sargentos Jessica, Marx, Renato, Rocha, Viegas, Cabo Inácio, os Soldados Costa, Denilson, Lucas, Luiza, Freire, Mateus, José, Ulisses e o Serviço de Inteligência da 57° Cia.
Asnoticiasonline.com.br