O objetivo foi tratar de boas práticas para gestão de litigância
A juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e membro do Grupo Operacional do Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais (CIJMG), Mônica Silveira Vieira, recebeu, na quarta-feira (10/01), na sede da Corte mineira, o juiz coordenador-adjunto do Centro de Inteligência e Inovação (CEIIn) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Jeremias de Cássio Castro. Eles se reuniram com a equipe da 1ª Vice-Presidência e do CIJMG para tratar de boas práticas para o aprimoramento da gestão da litigância entre os dois órgãos.
Encontro tratou do aprimoramento da gestão da litigância entre o TJMG e o TJPB ( Crédito : Divulgação/TJMG )
Durante a reunião, foram discutidos temas relacionados ao aprimoramento da gestão da litigância e às estratégias usadas pelos tribunais para o enfrentamento da alta demanda de litigância nos últimos anos e ao tratamento atomizado de conflitos.
Também foram compartilhadas experiências das boas práticas, arranjos da inteligência institucional, design organizacional, mudanças na gestão e jurisdição adotados por cada tribunal para o aperfeiçoamento da atuação das instituições.
Além disso, o encontro permitiu a aproximação dos dois Centros de Inteligência, resultando na efetivação da atuação em rede, por meio da troca de informações e estabelecimento de projetos conjuntos.
Presenças
O encontro também contou com a participação da diretora da Secretaria de Padronização e Acompanhamento da Gestão Judiciária (Sepad) do TJMG, Cátia Lalucia de Rezende; do gerente do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (Nugepnac), Daniel Geraldo Oliveira Santos; da gerente de Acompanhamento da Litigância em 2ª Instância, de Apoio à Gestão de Gabinetes e de Registro de Julgamentos (Geag), Rafaella Rocha da Costa Assunção; da gerente de Processamento Inicial (Geproc), Juliana Martins Lages; e da gestora em substituição do CIJMG, Gláucia Silva Pereira.
Dircom – TJMG