Itabirano procurado por família havia sido preso e foi morto por detento dentro de uma cela em Governador Valadares

O Itabirano, Ismael Rodrigues de 43 anos, conhecido por “Mael” foi morto na última segunda-feira, 8 de janeiro de 2024, por volta de 20h35min, dentro de uma das celas, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP) de Governador Valadares, na cela havia cinco detentos.

De acordo com as informações o Itabirano já havia se envolvido em outras ocorrências, no dia 5 de janeiro, por volta de 19h a Policia Militar foi procurada por um familiar da vítima, para registrar uma ocorrência de desaparecimento, que ele havia saído de casa em um veículo D-20 de cor azul e não mais retornado. Durante a apuração foi constatado que Ismael Rodrigues foi detido por embriaguez ao volante na cidade de Resplendor no Vale do Rio Doce, ele foi levado para a Delegacia de Policia Civil em seguida para uma unidade prisional em Governador Valadares.

Já na instalação prisional, uma equipe plantonista entrou na seção de triagem de presos para retirada dos alvarás de soltura, quando um dos presos, de 19 anos, informou que havia um preso morto na cela. Rapidamente a equipe entrou na cela e deparou com o corpo de Ismael Rodrigues caído ao chão com uma corda artesanal envolvida no pescoço.

Os agentes de imediato deram ordem aos outros presos para irem para os fundos da cela, foi iniciado as tentativas de reanimação, diante de sua não reação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o médico pôde apenas constatar a morte do preso.

Toda área da cela foi isolada e a perícia da Policia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos técnicos criminais liberando o corpo para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) local.

Durante a interrogação aos presos, um de 19 anos, assumiu ter enrolado uma corda de lençol conhecida como “Tereza” no pescoço de Ismael Rodrigues e o enforcou, sem contar a motivação para o crime.

NOTA SEJUSP:

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou por meio de nota que confirma o registro de óbito de um custodiado no Presídio de Governador Valadares.

Por volta das 20h30 da última segunda-feira (8), policiais penais foram retirar presos da área de triagem, em razão de cumprimento de alvarás de soltura, quando um custodiado informou que havia um preso sem vida na sua cela.

Ismael Rodrigues, de 43 anos, foi encontrado caído ao chão. Manobras de massagem cardíaca foram realizadas enquanto o SAMU foi acionado; apesar das tentativas de reanimação, por volta de 21h15 o óbito foi constatado pelo médico da equipe.

Um dos outros quatro presos ocupantes da cela assumiu a autoria do crime. A Polícia Civil foi acionada e todos os trâmites de polícia judiciária foram iniciados. O custodiado que assumiu o crime foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Todos os procedimentos legais estão sendo realizados para a devida responsabilização pelo crime e elucidação dos fatos. A unidade segue a sua rotina sem demais eventos de segurança.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *