Um dos traficantes mais procurados de Minas Gerais, Tiago Luiz Bento Boletta, muito conhecido por “playboy” ou “sheik”, foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério Público de Minas Gerais.
De acordo com as informações agentes da CORE (RJ) e do GAECO (MG) nesta sexta-feira, 29 de dezembro de 2023, conseguiram capturar Boletta em uma pousada de luxo na região litorânea de Paraty, na Costa Verde, onde se preparava para passar o reveillon com a família utilizando nome falso.
O mandado de prisão cumprido foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora – Operação Transformes – na qual responde a ação penal pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Boletta é apontando como um dos líderes do grupo criminoso responsável pelo fornecimento nacional de matéria prima e substâncias proibidas que são utilizadas no processo de refino e mistura de cocaína. Possui uma extensa ficha criminal com condenações por tráfico de drogas e outros delitos.
Durante todo o período em que esteve foragido, Boletta estava escondido no Complexo da Maré com a proteção de traficantes de uma das maiores organizações criminosas do Rio de Janeiro na favela Vila do Pinheiro.