ITABIRA(MG)- Colisão entre motociclista inabilitado e bicicleta motorizada deixa os dois condutores feridos na noite deste domingo, 5 de novembro de 2023, por volta de 18h40min, em evento ciclístico na Avenida Mauro Ribeiro no bairro Major Lage próximo da Estação Ferroviária.
Fotos rede social
De acordo com as informações a Policia Militar foi acionada e compareceu no local do acidente, onde receberam a informação que estava acontecendo um evento Encontro Ciclístico organizado pela prefeitura Municipal, que havia ocorrido um acidente entre uma bicicleta motorizada e uma motocicleta, que as vítimas estavam caídas ao chão bastante feridas, recebendo os primeiros atendimentos médico pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em verificação encontraram apenas a motocicleta caída próximo do canteiro central, a bicicleta motorizada já havia sido levada do local por amigos da vítima. As vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro Municipal.
Os Militares fizeram contato com o condutor da motocicleta, de 22 anos, que contou que estava na moto Honda XR-250 Tornado de cor fantasia, sentido bairro o bairro Amazonas, quando repentinamente entrou em sua frente uma bicicleta motorizada conduzida por um adolescente de 16 anos, não tendo como evitar a colisão, ambos foram arremessados ao chão com ferimentos pelos corpos.
Fotos rede social
O condutor da motocicleta relatou aos Militares que ele não é habilitado para conduzir motocicleta, que sua categoria habilitada era para veículo quatro rodas, e que ele estava fazendo entregas de lanches para um estabelecimento comercial na própria avenida.
Já a versão do adolescente este alegou aos Militares que estava participando evento momento em que acreditou que a avenida sentida túneis estaria interditada, empinou a bicicleta motorizada sem olhar e recebeu o impacto vindo da motocicleta.
A perícia da Policia Civil compareceu no local do acidente e realizou os trabalhos técnicos, constatando que a motocicleta não tinha condições de locomoção e foi recolhida ao pátio credenciado, sendo lavrado os autos de infrações.
As duas vítimas ficaram em observação na unidade de saúde em observação, com ferimentos generalizados principalmente na região das cabeças e não tendo condições que ambos pudessem assinar os termos da ocorrência que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de trânsito.
Asnoticiasonline.com.br