Motociclista morre após colidir contra placa de sinalização em Avenida de João Monlevade

JOÃO MONLEVADE(MG)- Um motociclista de 41 anos morreu na noite deste sábado, 13 de junho de 2026, após se envolver em um acidente na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Belmonte, próximo ao Posto TNE, em João Monlevade.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a corporação foi acionada por volta das 20h30 para atender uma ocorrência envolvendo uma motocicleta que teria colidido contra uma placa de sinalização. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima caída ao solo, sem sinais vitais e apresentando midríase bilateral. Antes da chegada das equipes de resgate, um enfermeiro que passava pelo local, com o auxílio de outra profissional da área da saúde, iniciou os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar na tentativa de reverter o quadro da vítima.

Durante o atendimento, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e realizou a avaliação médica. Após os procedimentos necessários, o óbito foi constatado pelo médico responsável pelo atendimento.

Enquanto os trabalhos de socorro eram realizados, o Corpo de Bombeiros atuou no gerenciamento dos riscos da ocorrência, realizando a segurança da cena e a avaliação da motocicleta envolvida, adotando medidas preventivas para evitar incêndios ou outros incidentes que pudessem colocar em risco as equipes de emergência e os usuários da via.

Os militares também permaneceram monitorando as condições de segurança do local até a chegada dos órgãos responsáveis e a conclusão dos trabalhos de atendimento.

Após a finalização das ações de competência do Corpo de Bombeiros, a ocorrência, a motocicleta e o corpo da vítima ficaram sob responsabilidade da Polícia Militar, que assumiu as providências legais e administrativas cabíveis.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da condução defensiva, do respeito aos limites de velocidade e da utilização correta dos equipamentos de proteção individual. A corporação alerta que obstáculos, irregularidades na pista, curvas e momentos de desatenção podem resultar em acidentes graves, especialmente envolvendo motociclistas.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *