Atlético perde para RB Bragantino pelo Brasileirão e ‘vira chave’ para Sul-Americana

Equipes se enfrentaram neste domingo (16), em rodada adiantada do campeonato
Rômulo Giacomin/Itatiaia

Igor Gomes foi expulso durante a partida entre Bragantino e Atlético

O Atlético perdeu para o RB Bragantino por 2 a 0 na noite deste domingo (16), no Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O jogo foi válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Lucas Barbosa e Gustavo Marques marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Bragantino ultrapassou o Atlético na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta ocupa a oitava posição, com 45 pontos, e o Galo é o 10º, com 44.

O Atlético agora vira a página para a final da Copa Sul-Americana. O Galo encara o Lanús no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Já o Bragantino enfrenta o Flamengo também no sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Grande defesa!

Aos 12 minutos de partida, Dudu fez uma boa jogada pela ponta-esquerda, cortou para o meio e finalizou em cima da marcação. A bola ficou com Guilherme Arana, que finalizou forte. Ela bateu na defesa e saiu para escanteio.

No minuto seguinte, Bernard cobrou escanteio para a área, Rony desviou na primeira trave, e Cleiton se esticou todo para salvar o Bragantino.

Resposta

Aos 16 minutos, Eduardo Sasha recebeu um lançamento dentro da área e, na hora de chutar, Renzo Saravia cortou em momento providencial.

Quase!

Aos 26 minutos, Jhon Jhon fez uma bela jogada individual na ponta-esquerda, cortando a marcação e finalizando colocado. A bola tirou tinta do travessão.

Dois minutos depois, Sasha finalizou com desvio e conseguiu um escanteio. Mas a cobrança não resultou perigo ao gol atleticano.

Pressão do Braga

De 33 a 35 minutos, o Bragantino chegou perto de abrir o placar em duas ocasiões. Primeiro, Hurtado cruzou para a área, Juninho Capixaba subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora, levando muito perigo, tirando tinta da trave.

Dois minutos depois, Jhon Jhon encontrou Sasha dentro da área, e o atacante finalizou de cavadinha, mas por cima do gol.

Galo reage

Aos 36 minutos, Dudu fez uma bela jogada individual no meio de campo e deixou Bernard cara a cara com o goleiro. O camisa 11, porém, finaliza mal, para fora.

Pediu pênalti

Aos 39 minutos, o Bragantino chegou com muita gente dentro da área atleticana. Jhon Jhon passou para o meio, os jogadores pediram pênalti, mas a defesa atleticana afastou.

Segundo tempo

Blitz alvinegra

Na volta do intervalo, o Atlético iniciou uma blitz para cima do Bragantino. Primeiro, Hulk cobrou uma falta no canto de Cleiton, e o goleiro se esticou todo para defender. Pouco depois, Bernard cobrou escanteio para a grande área. A bola sobrou para Dudu, que finalizou forte e o arqueiro do Bragantino salvou novamente.

Passou perto

Aos oito minutos da etapa complementar, Jhon Jhon cruzou para a área. Gustavo cabeceou para o meio, Alix resvalou e mandou para fora.

Abriu o placar

Aos nove minutos, Capixaba recebeu a bola de Jhon Jhon e finalizou cruzado. Lucas Barbosa pulou para empurrar para o fundo da rede.

Mais um

Em cobrança de falta, aos 13, Jhon Jhon colocou a bola na área e Gustavo Marques subiu alto para cabecear e ampliar o placar.

Quase o terceiro

Aos 15, Gustavo chegou cara a cara com o goleiro e finalizou na saída de Everson. A bola, porém, foi para a fora.

Que perigo

Aos 24, Jhon Jhon lançou Juninho Capixaba. O lateral fez o cruzamento, Sasha finalizou, e Everson defende.

Expulso

Aos 29, Igor Gomes foi expulso por cometer uma falta dura em Fernando na entrada da área. Ele deu um carrinho e, com os dois pés, atingiu o tornozelo adversário.

No travessão

Aos 41, Isidro Pitta recebeu a bola dentro da área e ajeitou para Fernando. O camisa 11 cortou a marcação e finalizou forte, no travessão.

RB Bragantino 2 x 0 Atlético

RB Bragantino

Cleiton; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Alix Vinicius, Gustavo Marques (Eduardo) e Juninho Capixaba; Fabinho, Gabriel e Gustavo Neves (Fernando); Jhon Jhon (Bruno Praxedes), Lucas Barbosa e Eduardo Sasha (Isidro Pitta). Técnico: Vagner Mancini

Atlético

Everson; Renzo Saravia, Ruan Tressoldi e Vitor Hugo; Guilherme Arana, Fausto Vera (Alexsander), Igor Gomes, Bernard (Reinier) e Rony; Dudu (Caio) e Hulk (Gustavo Scarpa). Técnico: Jorge Sampaoli.

  • Motivo: jogo adiantado da 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro;
  • Data e horário: sábado, 16 de novembro de 2025, às 19h (de Brasília);
  • Local: Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista
  • Cartões amarelos: Gustavo Neves, Alix Vinicius, Juninho Capixaba e Jhon Jhon (Bragantino); Guilherme Arana (Atlético)
  • Cartão vermelho: Igor Gomes (Atlético)
  • Gols: Lucas Barbosa e Gustavo Marques (Bragantino)
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE);
  • Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE);
  • Árbitro de vídeo (VAR): Caio Max Augusto Vieira (GO)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *