Homem cai de altura de 6 metros na Serra do Seara e mobiliza operação de resgate de mais de duas horas em João Monlevade

JOÃO MONLEVADE(MG) – Na tarde deste domingo, 3 de agosto de 2025, uma operação conjunta entre o Sevor e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) mobilizou equipes de resgate por mais de duas horas para socorrer um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais R.C.C, que sofreu uma queda de aproximadamente seis metros de altura na região da Serra do Seara.

A vítima estava acompanhada da esposa e de suas duas filhas, de 12 e 6 anos, no momento do acidente. A ocorrência teve início após solicitação feita pela própria família, e devido à dificuldade de acesso ao local exato, o Sevor deslocou duas Unidades de Resgate (UR) e um Auto Salvamento (AS) para a região, solicitando também o apoio dos bombeiros.

As primeiras informações repassadas não levavam com precisão até a vítima, o que dificultou a localização. As equipes então optaram por utilizar um acesso alternativo pelo bairro Estrela Dalva, o que possibilitou encontrar o grupo. A vítima conseguiu caminhar, ainda que com dificuldade, junto da família até o ponto de encontro com os socorristas.

O homem apresentava suspeita de fraturas em ambos os punhos, além de escoriações na face e pelo corpo. Ele foi encaminhado ao Hospital Margarida para avaliação médica. As crianças não apresentavam ferimentos, e a esposa do homem estava emocionalmente abalada, mas sem lesões.

Graças à ação conjunta entre voluntários, Sevor e Corpo de Bombeiros, o atendimento foi concluído com sucesso.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *