BARÃO DE COCAIS (MG)- Nesta terça-feira, 17 de dezembro de 2024, a Policia Militar dando continuidade a uma ocorrência iniciada na noite de segunda-feira (16), registrou uma falsa comunicação de crime ao qual o solicitante de 23 anos, foi preso em Barão de Cocais.

De acordo com as informações, os Militares compareceram na rua Celestino dos Santos, no bairro Progresso, onde fizeram contato com o solicitante que contou que havia sido vítima de um roubo a mão armada. Disse ainda que dois indivíduos armados invadiram sua residência enquanto ele dormia, ao qual foi rendida com uma arma apontada para ele, que o segundo bandido revirava toda casa em busca de dinheiro. Que os bandidos levaram vários pertences de valor, eletrônicos e que esses danificaram ainda um televisor. Após apanhar todos os pertences o prenderam em um quarto ao qual conseguiu fugir pela janela.
Após apanhar todas as informações e iniciar as diligências na tentativa de apurar a situação, Militares e a equipe do Setor de Inteligência, buscaram por câmeras de monitoramento próximas do local, constatando que não havia nada de anormal nos horários mencionados.

Em conversa com o indivíduo esse acabou confessando que inventou toda história, que ele teve um surto por estar em situação de dificuldades financeiras, admitiu ainda que ele mesmo quebrou a televisão com um soco durante desespero. Após admitir que faz uso de medicamentos controlados para tratar o problema, acabou recebendo voz de prisão pelos Militares por falsa comunicação de crime.
O preso foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil, onde as providências foram tomadas pelo Delegado de plantão.
Participaram da ocorrência o Cabo Dante, os Soldados Lídia, Isabella e Tavares
Asnoticiasonline.com.br