ITABIRA(MG)- Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro de 2024, por volta de 17h10min, Militares da Base Comunitária em patrulhamento preventivo, depararam com um acidente de trânsito, na rua José Isidoro na Vila Piedade, em que um motociclista inabilitado ao fazer uma ultrapassagem invadindo a contramão aos veículos parados no local acabou colidindo frontalmente contra um veículo.

De acordo com as informações, o condutor da motocicleta Honda Fan de 20 anos, no momento do impacto, foi arremessado no asfalto, Os Militares ao chegarem ao aproximar depararam com uma enfermeira no local que iniciou os trabalhos de primeiros socorros, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que assumiram o atendimento ao ferido, após imobilizá-lo, foi encaminhado ao pronto-socorro Municipal.

Os Militares fizeram então o controle do fluxo de veículos, que era intenso devido ao horário de pico, após fizeram contato com a condutora de 43 anos do veiculo Honda HRV de cor vinho, que relatou que descia pela rua Joaquim Carlos sentido rua José Isidoro, ao parar no cruzamento aguardando momento certo para fazer acesso, quando um condutor parou para dar-lhe a preferência de acesso, ao iniciar o adentramento na via, veio a motocicleta passando pela esquerda dos veículos parados e colidiu frontalmente contra seu carro, sem ter a chance de evitar o impacto, por não ter visto a chegada rápida da moto.

Em consulta feita pelos Militares constataram que a motocicleta estava com a documentação regular, mas o condutor não era habilitado. A motocicleta foi entregue a um habilitado que ficou responsável por esta. Devido o início de forte temporal, sendo a via de intenso fluxo de veículos, logo depois os veículos envolvidos foram liberados evitando assim outros acidentes no trecho.

Os Militares então deslocaram ao pronto-socorro, onde fizeram contato com o condutor da motocicleta, para ouvir a versão do mesmo, foram informados que esse teve uma fratura na perna direita, o mesmo contou que seguia pela via quando deparou com um veículo parado em seguida com o Honda HRV, não tendo como evitar o acidente e bateu frontalmente.
Um boletim de ocorrência foi feito e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil, o condutor permaneceu na unidade de saúde em observação, ele assinou o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) se comprometendo comparecer em juízo quando convocado.
Asnoticiasonline.com.br