JOÃO MONLEVADE(MG)- Na tarde desta quarta-feira, 31 de julho de 2024, por volta 12h, um homem, de 19 anos, foi morto a tiros e uma mulher, de 42 anos, tia da vítima foi atingida por disparo no ombro. O suspeito do crime, é um adolescente de 17 anos, que está foragido.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Libra no bairro Monte Sagrado, em João Monlevade. Militares apuraram que o suspeito chegou ao local armado e disse para a vítima “perdeu, perdeu”, efetuando vários disparos em sua direção. Após ser atingido pelo primeiro disparo, o jovem tentou fugir para os fundos da casa, dando a volta e retornou para a parte da frente da residência. Durante tentativa de fuga a vítima foi perseguida pelo autor que efetuava mais disparos contra o jovem.
Foi constatado que a vítima foi atingida por um dos disparos no peito, um dos tiros também atingiu a mulher no ombro. Após os tiros o suspeito subiu na garupa de uma motocicleta e fugiram tomando rumo ignorado.
As vítimas atingidas foram socorridas ao Hospital Margarida, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A mulher após receber atendimento médico foi liberada.
Durante rastreamento, a Polícia descobriu que o suspeito teria pedido a um amigo, que trabalha de mototáxi, para que o ajudasse na fuga.
O mototaxista, de 24 anos, foi localizado e recebeu voz de prisão e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. Até o momento o suspeito do crime não foi localizado.