Inquérito sobre incêndio em galpão da Equimacon é concluído pela PCMG em Itabira

Por ASCOM-PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Itabira, concluiu o procedimento instaurado para apurar a autoria e materialidade em relação ao incêndio que atingiu uma loja de materiais de construção em Itabira, no mês de abril do corrente ano.

Conforme demonstrado no caderno policial, o incêndio foi causado por 4 (quatro) adolescentes, cujas idades variam entre 13 e 17 anos de idade. Os adolescentes utilizaram isqueiros para atear fogo em materiais que estavam abandonados na rua anterior à entrada da loja de materiais de construção. Toda a ação foi flagrada por câmeras de monitoramento. Após rápido e eficiente trabalho investigativo dos policiais civis, todos os envolvidos foram identificados e localizados.

Segundo o Delegado responsável pelas investigações, Dr. João Martins Teixeira: “os adolescentes caminhavam pela rua durante a noite e se depararam com dois sofás abandonados. Então, atearam fogo no material localizado na área externa do depósito. No entanto, as chamas rapidamente se alastraram e atingiram o depósito, causando um incêndio de grandes proporções”.

Todos os suspeitos foram identificados, resultando na conclusão do inquérito, encaminhado ao Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *