Incêndio destrói completamente depósito de material de construção da Equimacon no bairro Major Lage em Itabira   

ITABIRA(MG)- Na madrugada desta segunda-feira, 8 de abril de 2024, por volta de 2h, moradores das ruas platina e Turquesa no bairro Major Lage de Baixo, acordaram com o barulho de estouros e um forte calor vindo de um incêndio de grande proporção do depósito de materiais de construção Equimacon, toda estrutura ficou destruída pelo fogo.

De acordo com as informações a Policia Militar foi acionada e compareceu no local do incêndio, ao perceber a proporção das chamas que se alastraram, fizeram contato na unidade do 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros no bairro Amazonas, solicitando rapidez no deslocamento para o local do incêndio. Já no local os Bombeiros iniciaram o combate às chamas, solicitaram apoio dos Brigadistas da mineradora Vale e pelotão de São Gonçalo do Rio Abaixo. Moradores próximos da loja de materiais saíram de suas casas temendo que o incêndio propagasse para as residências. Toda área foi isolada enquanto a tentativa de combate prosseguia pelos Bombeiros.

Segundo informações apuradas pela reportagem na parte de trás do depósito, que fica a rua Turquesa havia um sofá encostado no muro do depósito e que cerca de cinco adolescentes colocaram fogo no mesmo que as chamas que eram altas atingiram a fiação elétrica de um poste de iluminação pública, que prosseguiu atingindo o galpão onde ficava matérias inflamáveis. Um funcionário da loja compareceu no pátio da empresa e fez a retirada dos caminhões estacionados evitando que estes pegassem fogo.    

Viaturas da Policia Militar fizeram isolamento tanto na frente como na parte de trás do depósito, evitando outros incidentes e que pessoas acessassem suas residências uma vez que o risco de desabamento era iminente.

Proprietários do depósito compareceram no local, e permaneceram tomando providências, moradores ficaram nas ruas assustados com o incêndio de grande proporção. Com o amanhecer a defesa civil é aguardada para fazer os trabalhos de verificação e avaliação juntamente com os Bombeiros do risco de toda estrutura.

Aguarde maiores informações…………

Silvio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *