Homem é preso por tráfico de drogas durante investigação de roubo no bairro Pedreira, em Itabira

ITABIRA (MG) – Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira, 10 de junho de 2026, no bairro Pedreira, em Itabira. A prisão aconteceu durante diligências realizadas pela Polícia Militar para apurar um roubo registrado no dia anterior.

Segundo informações, os militares davam continuidade às investigações para localizar um homem apontado como autor de um roubo ocorrido em 9 de junho. O suspeito foi encontrado e preso no bairro Pedreira. Durante as buscas, os policiais também localizaram a motocicleta roubada em uma área rural próxima ao local da abordagem. O veículo foi recuperado e removido para um pátio credenciado.

Após a prisão, o suspeito informou aos militares que a faca utilizada no roubo teria sido entregue a um homem conhecido na região. Com base nessa informação, as equipes se deslocaram até uma residência situada na Rua Juriti, também no bairro Pedreira.

Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram o portão semiaberto e perceberam um forte odor semelhante ao de maconha vindo do interior da residência. Ainda conforme a ocorrência, moradores da região relataram anonimamente que o local seria utilizado para a comercialização de drogas.

Durante as buscas no imóvel, os militares encontraram entorpecentes, pinos vazios utilizados para armazenamento de drogas, dinheiro em espécie e uma balança de precisão, materiais que estavam guardados dentro de um guarda-roupas.

No decorrer da ocorrência, um homem chegou ao imóvel e se identificou como morador da residência. Questionado pelos policiais, ele negou ter recebido a faca mencionada pelo suspeito do roubo, mas assumiu a propriedade das drogas encontradas, alegando que o material seria destinado ao consumo próprio.

Diante das evidências e dos materiais apreendidos, o morador recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A perícia técnica foi dispensada pelo delegado plantonista. Uma motocicleta localizada no imóvel, que poderá ter ligação com a atividade de tráfico de drogas, também foi apreendida e removida para um pátio credenciado.

Asnotíciasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *