NAQUE (MG)– Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira,18 de maio de 2026, suspeito de matar uma mulher e ocultar o corpo às margens do Rio Santo Antônio, na Fazenda do Valdomiro, localizada na Estrada de Acesso ao Naquinho, zona rural de Naque.

Segundo informações da Polícia Militar, militares da Polícia Militar de Meio Ambiente, de Governador Valadares, repassaram denúncias indicando que um possível feminicídio teria ocorrido na propriedade rural. As informações eram acompanhadas por imagens que mostravam uma mulher aparentemente desacordada sendo arrastada pelo suspeito em direção ao rio. Ainda conforme a denúncia, o homem seria o caseiro do imóvel e estaria armado.
Diante da gravidade da situação, equipes policiais de Naque, Belo Oriente e Açucena se deslocaram imediatamente ao local e conseguiram identificar a propriedade por meio das imagens recebidas.
Ao chegarem ao imóvel, os militares realizaram cerco tático e chamaram pelo suspeito, que se apresentou sem resistência. Inicialmente, ele negou os fatos, mas, após ser confrontado com as imagens, confessou o crime.

Durante as diligências, o autor informou possuir uma arma de fogo na residência. Em buscas no imóvel, os policiais localizaram uma pistola calibre 9 milímetros municiada e pronta para uso, contendo uma munição na câmara e 13 no carregador, além de munições deflagradas do mesmo calibre. Também foram apreendidos o celular da vítima, munições deflagradas encontradas em sua bolsa e uma porção de substância semelhante à maconha localizada sobre a cama do suspeito.
Em depoimento aos militares, o homem relatou que conhecia a vítima há cerca de dois meses e que ambos moravam juntos no local. Segundo ele, após um desentendimento ocorrido durante uma confraternização na propriedade, os dois iniciaram uma discussão. O suspeito alegou que a mulher teria filmado disparos de arma de fogo efetuados por ele nos fundos do sítio e ameaçado divulgar as imagens.
Ainda conforme a confissão, o autor afirmou ter imobilizado a vítima utilizando um golpe conhecido como “mata-leão”, mantendo a pressão até que ela perdesse a consciência. Posteriormente, ao perceber que a mulher estava morta, colocou o corpo em um carrinho de mão e o levou até as margens do Rio Santo Antônio.
O suspeito contou ainda que utilizou blocos de concreto, cordas e arames para prender o corpo no leito do rio, tentando impedir que fosse levado pela correnteza. Após ocultar o cadáver, retornou para a residência, trocou de roupa e permaneceu no imóvel até a chegada das equipes policiais.
A perícia técnica compareceu ao local para realização dos trabalhos de praxe. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu localizar e resgatar o corpo da vítima no rio.
O autor apresentava lesão em um dos dedos da mão direita e escoriações no pescoço, compatíveis com luta corporal. Ele foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.
Entre os materiais recolhidos pela PM estão uma pistola calibre 9 milímetros, 14 munições intactas, 11 munições deflagradas, um carregador, uma porção de substância semelhante à maconha e dois aparelhos celulares.
Asnotíciasonline.com.br