Câmara aprova por unanimidade homenagem proposta por Zuza do Socorro a Wanderson “Pipoca”

Em uma votação marcada por emoção e reconhecimento, a Câmara Municipal de João Monlevade aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (13), em turno único, o Projeto de Lei nº 1.570/2025, de autoria do vereador Zuza Gino de Oliveira Veloso (Zuza do Socorro), que dará o nome de Quadra Poliesportiva Wanderson Martins dos Santos “Pipoca” ao espaço em construção na Rua José Faustino Taveira, no bairro Boa Vista.

A homenagem eterniza a memória de Wanderson, figura querida pela alegria contagiante, paixão pelo futebol e dedicação à comunidade. “Fomos colegas de infância. Dar seu nome à quadra é eternizar essa memória e inspirar novas gerações, reconhecendo que grandes homens não precisam de grandes títulos para deixarem marcas profundas em nossa cidade”, destacou Zuza.

A quadra, uma antiga reivindicação dos moradores, foi viabilizada por meio de articulação do ex-vereador Rael Alves junto ao deputado estadual Tito Torres, que destinou R$ 284.700,00 para a obra, complementados por R$ 39.300,00 da Prefeitura.

O espaço conta com piso de concreto, alambrado, guarda-corpo, rampa de acessibilidade, muro divisório, traves de gol, rede de vôlei e tabelas de basquete. A quadra fica ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Vitória Fernandes de Souza e próxima ao Núcleo da Fundação Crê-Ser. Para Zuza, ver o nome de Wanderson estampado na quadra é mais do que uma homenagem: é um legado para o bairro Boa Vista.

Quem foi Wanderson “Pipoca”

Natural de São Paulo, Wanderson Martins dos Santos chegou ainda criança a João Monlevade. Morador da Rua José Faustino Taveira, era conhecido por sua alegria, simplicidade e amor ao próximo. Casado por 15 anos com Marilúcia Aparecida Malta, deixou o filho Cristiano Ronaldo, de 13 anos. Trabalhou por mais de 15 anos no Ulete Mota, onde era respeitado pela responsabilidade e pelo bom relacionamento com todos.

Torcedor do São Paulo e do Cruzeiro, não perdia uma partida aos fins de semana. Sua vida foi interrompida precocemente, aos 42 anos, no dia 31 de janeiro de 2024, quando saía para trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *