ITABIRA(MG) – Na tarde desta terça-feira, 29 de julho de 2025, por volta das 15h20, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio à equipe do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) no atendimento a uma paciente em situação de vulnerabilidade no bairro Jardim das Oliveiras.

Segundo informações, a paciente, moradora da Rua Diamantina, deveria receber medicação controlada, porém, apresentava comportamento agressivo demais e já teria ameaçado soltar um cachorro da raça pit bull contra os profissionais de saúde.

Segundo informações a mesma já havia feito isso contra dois gatos e uma ave, em data anterior. A equipe do CAPS havia se deslocado até o PSF do bairro, localizado na Rua Ouro Preto, solicitando apoio policial para realizar a abordagem com segurança. No entanto, ao chegar ao endereço da paciente, os militares foram informados de que ela havia saído do local em um mototáxi, com destino à Rua 05, no bairro Praia. A paciente não foi localizada.

Já no período da noite uma equipe do Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, no mesmo endereço, com o apoio de Militares ao chegarem na residência depararam com a mulher que estava tranquila carregando malas saindo da residência a pedido de parentes.
Diante da situação, a tentativa de atendimento será reagendada pela equipe de saúde, que reforça a importância do apoio policial em casos de resistência ou ameaça à integridade dos agentes.
Asnoticiasonline.com.br