PM intervém em briga generalizada envolvendo rixa antiga e armas improvisadas em Itabira

ITABIRA(MG)- Uma confusão envolvendo ao menos sete pessoas, incluindo uma menor de idade, mobilizou a Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 29 de julho de 2025, por volta das 13h40min, na Rua Dona Modestina, no Centro. A briga, motivada por desentendimentos antigos e discussões em redes sociais, terminou com agressões físicas, ameaças e o uso de objetos como canivete e martelo de cozinha.

De acordo com as informações, a confusão teve início após uma troca de provocações no Twitter. Uma jovem de 20 anos afirmou ter sido chamada, junto com outra jovem também com 20 anos e uma adolescente de 17 anos, para um acerto de contas na rua Aprígio da Conceição Pires, conhecida como “Rua da Lama” no bairro Eldorado. No local, elas teriam sido cercadas e ameaçadas, o que levou o grupo a se retirar e se deslocar para a casa de uma mulher de 26 anos, onde as agressões teriam se intensificado.

A confusão envolveu também um jovem de 19 anos, outra mulher de 49 anos, uma das jovens de 20 anos, alegou ter sido agredida com objeto cortante próximo à orelha enquanto segurava o filho no colo. Segundo a adolescente de 17 anos, ela portava um martelo de bater bife e afirmou que o usaria “se necessário”, mas negou ter utilizado.

O jovem de 19 anos, por sua vez, negou qualquer agressão, alegando que apenas tentou separar a briga e que foi alvo de xingamentos e ameaças de tiros. A mulher de 49 anos, mãe da jovem de 20 anos, também afirmou que as jovens envolvidas teriam ido até a casa da filha armadas com faca, canivete e martelo.

Outro jovem também de 19 anos, apontado como vítima, declarou aos Militares que foi chamado pelas envolvidas para um acerto de contas e que teria sido ameaçado por elas.

Todas as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A menor foi acompanhada por sua representante legal. A autora de 20 anos, recusou atendimento médico.

A Policia Militar apreendeu uma faca, um canivete e um martelo de cozinha, que foram encaminhados junto dos envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil onde as providencias foram tomadas.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *