ITABIRA(MG) – Na noite desta terça-feira, 29 de julho de 2025, uma operação da Polícia Militar resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão na Rua Diamantina, no bairro Nossa Senhora das Oliveiras. Quatro indivíduos foram conduzidos, sendo três deles menores de idade, e materiais relacionados ao tráfico de drogas foram apreendidos.

De acordo com as informações, o mandado judicial, expedido pela Justiça, tinha como alvos principais dois adolescentes, de 17 anos, moradores do local ligados ao tráfico de drogas. A ação policial teve início por volta das 18h30min, quando viaturas cercaram uma residência já muito conhecida como ponto de tráfico. Dois suspeitos tentaram fugir pelos fundos ao perceberem a movimentação Militar, mas foram contidos.

De acordo com as informações, durante o ingresso na residência com resistência passiva dos presentes, foi necessário o uso de spray de pimenta para contenção. No local, além dos menores foram encontrados um jovem de 19 anos e seu irmão também menor de 15 anos. Um quarto suspeito havia tentado se esconder na laje da casa, mas também foi abordado e contido. Com apoio de um cão farejador, foi localizado uma bolsa contendo cinco buchas de maconha, cerca de R$ 67,00 reais em dinheiro, um dispositivo de choque, 23 frascos de lança-perfume, além de cinco celulares e uma câmera de segurança, que podem ajudar na investigação.

Uma segunda garagem da residência possuía uma pequena janela de metal voltada para a calçada, reforçando a suspeita de que o local servia como ponto de entrega e venda de drogas. Um dos adolescentes de 17 anos, já tinha contra ele um mandado de internação expedido pela justiça, enquanto os demais possuem diversos registros criminais, incluindo tráfico, roubo, posse ilegal de arma de fogo e até suspeitas de homicídio.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a sede do 2º Pelotão da PM no bairro Juca Rosa, e posteriormente apresentados à Delegacia de Polícia Civil. Os representantes legais dos menores e testemunhas acompanharam o procedimento da ocorrência. A ação é mais um desdobramento do combate ao tráfico de drogas na região, e a Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas pelo 181 e 190.
Militares participantes da operação Tenente Felipe, Sargentos Antônio Claudio, Aline, , Roberto, Oliveira, os Soldados Andrade, Douglas, Freitas e Hudson, Militares do setor de Inteligência e o cão de faro.
Asnoticiasonline.com.br