Em um vídeo que mostra parte do interrogatório, Valdenilson Pereira da Silva, de 57 anos, diz que usou um lençol para enfocar a criança
Renato Rios Neto/Itatiaia
Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos
Redes sociais/ reprodução
Valdenilson Pereira da Silva, de 57 anos, suspeito de matar Yara Karolaine Martins Neves, de 10 anos, em Água Boa, no Vale do Jequitinhonha, confessou o crime à polícia. Em um vídeo que mostra parte do interrogatório, disponibilizado pela TV Cruzinha, obtido pela Itatiaia, o servidor público confessa aos policiais civis que Yara foi morta enforcada com o uso de um lençol. Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma coletiva de imprensa para detalhar o caso.
Na versão do suspeito, comissáriode Justiça Infância Juventude, que trabalha na prefeitura da cidade de Água Boa, ele revela que abordou a vítima no veículo que pertence à administração municipal visando. Nesse domingo (9), uma multidão revoltada cercou a delegacia onde Valdenilson foi detido.
No vídeo, ela nega ter estuprado, mas admite o desejo de praticar o crime. Ele ainda argumentou que a matou por medo de que a vítima contasse para a família o desejo de abusar sexualmente da criança.
Ele confessou que o corpo foi jogado de uma ponte para um barranco. A criança foi encontrada morta em uma sacola em uma vala, às margens de uma estrada de terra, na zona rural de São Pedro do Suaçuí, no Vale do Rio Doce. Ao ser questionado, o servidor disse que agiu sozinho e que não teve ajuda de ninguém.
Hoje, a PC informou que Valdenilson foi encaminhado para o presídio de Guanhães, na mesma região.