SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO(MG)- Na madrugada desta segunda-feira, 13 de janeiro de 2025, por volta de 4h30min, a Policia Militar recebeu uma solicitação para comparecer na Mina Brucutu onde estava acontecendo uma aglomeração de pessoas na portaria da mineradora, após noite anterior ter havido invasões de garimpeiros e disparo na área.
No momento em que a equipe Militar chegou ao local deparou com pessoas que relataram que dentro da área da mineradora havia um corpo de Fabiano Lourenço de Sá, de 39 anos, que estava caído próximo às galerias de escoamento de rejeito de minério. Dois indivíduos, de 19 e 51 anos, disseram que são garimpeiros e que teriam invadido a área da mineradora na noite anterior na companhia do morto, todos buscavam por ouro. Contou ainda terem sido surpreendidos pelos vigilantes que iniciaram uma discussão e posteriormente foi ouvido um disparo de arma de fogo, ao qual ouviram também a vítima dizer para irem embora do local, todos saíram correndo do local. Ao constatar que Fabiano Sá não chegava, resolveram retornar ao local e encontraram o corpo dele caído dentro da canaleta já sem vida.
Segundo informações, o corpo da vítima apresentava várias lesões como corte grande na testa, perfuração nas costas e no lado direito abaixo do braço. Durante verificação junto aos vigilantes, um deles contou que foram intimidados pelos garimpeiros, que devido a isso o segurança de 54 anos, efetuou apenas um disparo de arma de fogo em direção da galeria depois que um dos invasores apontou algo em sua direção.
Outros dois vigilantes, de 26 e 44 anos, contaram aos Militares que todos os invasores conseguiram fugir da abordagem entrando mato a dentro, sem conseguirem ver mais nada devido a escuridão.
A perícia da Policia Civil compareceu no local, realizou os trabalhos técnicos, sem conseguir no momento determinar a causa morte, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz em Itabira, onde seria examinado por um médico legista que poderá afirmar a causa morte.
Asnoticiasonline.com.br