Jornalista aciona PM após médico negar atendê-lo em hospital de Santa Maria de Itabira   

SANTA MARIA DE ITABIRA(MG)- Jornalista Brander Gomes aciona Policia Militar, após o ex-prefeito e médico de Itabira, negar atendimento ao mesmo no hospital Municipal de Santa Maria de Itabira.

De acordo com as informações, na última sexta-feira, 10 de janeiro de 2024, por volta de 15h30min, o jornalista de 54 anos, após acidentar em sua propriedade rural, na localidade de São Pedro, em que sofreu uma torção no pé esquerdo,com rompimento dos tendões, buscou atendimento médico no hospital Padre Estevam, em Santa Maria de Itabira, ao qual passou pela triagem por não se tratar de um caso totalmente de emergência, permaneceu aguardando atendimento médico. 

Segundo informações o médico plantonista ao tomar conhecimento do futuro atendimento, negou realizar o procedimento, alegando que não sabia se teria controle emocional para tal, devido no passado ter tido contratempos com o paciente que aguardava, a direção do hospital disse ao jornalista que o medico doutor Damon Lazaro de Sena se negava a realizar seu atendimento.

Mediante a negação do atendimento médico, o jornalista foi até o Pelotão da Policia Militar naquela cidade e registrou uma ocorrência numero 2025.001435632-001 de omissão de atendimento médico,. Posterior a isso Militares compareceram na unidade de saúde e deram voz de prisão ao médico por omissão de socorro, em seguida ele assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em audiência no fórum da comarca de Itabira, assim que solicitado pela justiça.

Após não ter sido atendido pelo então médico, Brander Gomes compareceu no pronto-socorro Municipal de Itabira, onde alega ter sido muito bem atendido e constatado o rompimento dos ligamentos no pé esquerdo. 

O jornalista alega ainda que vai seguir em frente com a acusação e vai representar criminalmente contra o médico no Ministério Público e em outras instâncias caso seja necessario.

Deixamos aqui o espaço aberto para caso o médico queira pronunciar e apresentar sua versão ao caso. 

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *