A mãe e seus três filhos estavam sendo procurados a anos, devido o cometimento de diversos crimes.
No final da tarde desta terça-feira, 29 de outubro de 2024, uma operação do Batalhão Rotam na Região Metropolitana de Belo Horizonte prendeu cinco integrantes de uma quadrilha, formada por mãe e filhos, que nos últimos anos aterrorizaram o bairro Jardim das Oliveiras em Itabira.
Segundo informações, Gisele Teodora Roma, 42 anos, foragida da justiça há alguns anos, foi presa no bairro Bom Jesus e seus filhos Rafael Darlan Leandro Santos (Vulgo Macaca), 23 anos, Gabriel Wagston Junior Santos (Vulgo Gw e Branco), 26 anos e Daniel Taylon Santos (Vulgo Dandan), 24 anos, considerados de alta periculosidade, em outros endereços, eles foram presos durante uma operação da ROTAM, com eles foram apreendidas duas pistolas semi automáticas, três carregadores de arma de fogo, cinco aparelhos celulares e cerca de R$ 7,8 mil em dinheiro trocado, um quinto integrante não identificado foi preso também com o bando.
Todos da família Roma estavam com mandados de prisões em aberto, os integrantes presos eram procurados, eles estão envolvidos com os crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto e eram conhecidos no meio Policial como “Família Metralha” ou “Família Roma”.
Em Itabira, eles eram temidos e viviam uma guerra de facção, que fizeram várias vítimas em tentativas e em homicídios consumados. Moradores das ruas Diamantina e Santa Luzia, no bairro Jardim das Oliveiras, receberam a notícia com apreensão, uma vez que eles se mantiveram por muito tempo em total silêncio, uma vez que essa família plantava o terror no local.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil em Belo Horizonte, onde seriam integrados em um sistema penitenciário.
Asnoticiasonline.com.br
Aguarde mais informações……….