BARÃO DE COCAIS(MG)- Após trabalhos técnicos terminado pela perícia da Policia Civil, em que o corpo de Welson Santos Oliveira, de 30 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do cemitério da Paz em Itabira, na noite desta quinta-feira, 24 de outubro de 2024, Militares de Barão de Cocais mantiveram as diligências na tentativa de elucidar o crime e encontrar o indivíduo que furtou a arma utilizada no crime.
Os Militares assistiram às imagens de câmeras de monitoramento próximas do local onde o crime aconteceu, onde conseguiram, identificar um indivíduo de 31 anos, que se aproximou do corpo de Welson Oliveira, pegou a arma de fogo caída no chão em seguida fugiu do local na garupa de uma motocicleta, cujo condutor ainda não foi identificado. Durante as buscas, os Militares receberam uma informação de que o suspeito estava trabalhando em sua barbearia, onde foi localizado e preso em flagrante.
Durante conversa com o mesmo esse negava inicialmente o roubo da arma, ao ser confrontado com as imagens de segurança, acabou confessando ter pego a mesma e escondido o revólver em sua residência. A arma foi encontrada em uma sacola plástica, sob blocos de concreto no quintal, com o tambor vazio. o detido informou ainda ter descartado os cartuchos em uma lagoa próxima ao local do crime.
Um coldre de couro também foi encontrado próximo à cena do crime. Em seguida, o preso foi conduzido para uma unidade de saúde para receber atendimento e posteriormente, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, como suspeito de furto, posse ilegal de arma de fogo e fraude processual.
Participaram da ocorrência o Capitão Hebert, o Tenente Carlos, o Cabo Marcos e o Soldado Daniel.
Asnoticiasonline.com.br