Campanha de Marçal registra BO contra Datena: veja o que diz documento

Advogado diz que “todas as medidas serão tomadas” após sair de hospital para onde Pablo Marçal foi após levar cadeirada de Datena

Jessica BernardoJuliana Arreguy/Metrópoles

Reprodução/TV Cultura

bastidor-briga-marcal-datena3

São Paulo – A campanha do candidato Pablo Marçal (PRTB) registrou boletim de ocorrência contra o candidato José Luiz Datena (PSDB) pela agressão ao influencer durante debate promovido pela TV Cultura na noite deste domingo (15/9).

No BO, o advogado de Marçal, Tássio Renam, diz que o influencer foi atingido “na região da cabeça e também torácica e costelas” pela cadeira arremessada por Datena. O caso foi registrado como lesão corporal e injúria, no 78º Distrito Policial (DP) nos Jardins, zona oeste da cidade.

Mais cedo, Tássio falou com jornalistas na porta do Hospital Sírio-Libanês, para onde Marçal foi levado, e disse que a campanha pediria um exame de corpo de delito.

“Estou me deslocando para a delegacia para colocar ali as queixas e pedir um exame de corpo de delito, porque realmente foi algo muito grave o que aconteceu ali”, afirmou o advogado. “Todas as medidas serão tomadas. Nós temos que punir essa injusta agressão do candidato Datena”, disse.

As agendas de Marçal para esta segunda-feira (16/9) foram canceladas. A campanha do candidato afirmou que ele deve ficar em observação no hospital. Até este momento, o Hospital Sírio-Libanês não divulgou boletim médico sobre o caso.

Cadeirada em Marçal

Datena arremessou a cadeira em Marçal no início do quarto bloco do debate (veja no vídeo abaixo). Os dois discutiam após Marçal ter relembrado uma acusação de assédio sexual contra o apresentador. O influenciador, então, provocou o tucano, mencionando o último debate, da TV Gazeta, no qual Datena quase deu um tapa em Marçal.

“Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse o influenciador.

Leia também

Na sequência, apresentador deixou seu púlpito no estúdio, pegou a cadeira que era usada pela candidata Marina Helena (Novo), e foi em direção a Marçal. O mediador do debate, Leão Serva, advertiu: “Não, Datena!”. Não adiantou. O tucano chegou pelo lado direito do influenciador com uma cadeira, e Marçal provocou: “Vai!”. Foi nesse momento que Datena arremessou a cadeira sobre o adversário.

Um vídeo registrado de outro ângulo mostra que Marçal e Datena continuam discutindo após a agressão.

Datena não se arrepende

Em entrevista à TV Cultura logo após o debate, o apresentador afirma que não se arrepende de ter dado uma cadeirada no candidato do PRTB.

Segundo o apresentador, ele perdeu a paciência por ser acusado pelo ex-coach por um crime que ele não cometeu. No começo do debate, Marçal relembrou uma acusação de assédio sexual contra o jornalista, se referindo ao processo movido pela jornalista Bruna Drews, ex-repórter de seu programa. O caso foi arquivado após entendimento da Justiça de que ela perdeu o prazo para fazer a representação.

“Queria saber como é que um cidadão que acha que eu cometi o que disse que eu cometi de uma forma mentirosa. Ele foi julgado e condenado pelo crime que ele cometeu de roubo virtual. Eu não, só você consultar ali que o caso foi todo arquivado. Minha sogra morreu depois dessas acusações durante esse período que todos nós da nossa família sofremos com as mentiras. Ninguém suporta isso. Ela teve três AVCs e morreu por causa disso. E agora eu achei que devia uma satisfação a ela por ter sido acusado por um canalha desse, que ontem mesmo me convidou para tomar um café e eu recusei”, explicou o apresentador.

Então, a repórter da TV Cultura pergunta: “E você se arrepende?”. Datena responde de bate-pronto “Claro que não”, e sai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *