Cruzeiro aplica goleada histórica sobre líder Corinthians no Brasileiro Feminino

Derrota por 7 a 2 para as Cabulosas foi a primeira da equipe paulista, líder da competição

João Pedro Andrada/Metrópoles

Cruzeiro goleia Corinthians

Divulgação/Cruzeiro Feminino

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 7 a 2 neste sábado (17), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. A partida foi disputada no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG.

Os gols das Cabulosas foram marcados por Marília (três vezes), Sandoval, Clara, Mariza (contra) e Calhau. Jaqueline e Érika marcaram para o Timão.

Com o resultado, a equipe celeste vai aos 21 pontos e ocupa a 5ª posição. Já o Corinthians segue na liderança do campeonato, com 37 pontos. Esta foi a primeira derrota das ‘Brabas’ no Brasileiro Feminino.

Primeiro tempo movimentado

Logo aos 5 minutos de jogo, Miriã deu lindo passe para encontrar Marília, que finalizou para abrir o placar. Aos 11 minutos, contudo, Jaqueline fez bela jogada e empatou a partida para o Corinthians.

Cerca de dois minutos após o empate, as Cabulosas tomaram a frente do placar mais uma vez. Em rebote de Miriã, Sandoval dividiu com a defesa corinthiana e marcou o segundo gol celeste.

Novamente o Corinthians buscou o empate, dessa vez com Érika, aos 17 minutos. Porém, em cruzamento de Rebeca, Marília completou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol na partida, terceiro do Cruzeiro.

Cruzeiro controla segundo tempo

Com um 3 a 2 em mãos, a equipe celeste não mudou sua mentalidade e forma de jogar. No primeiro minuto da etapa final, Marília recebeu a bola em vantagem, driblou a goleira adversária e marcou seu terceiro gol na partida, o quarto das Cabulosas.

E não parou por aí, o Cruzeiro não abdicou do ataque e fez o 5º gol com Ana Clara, em rebote dentro da grande área. O 6º gol cruzeirense foi marcado por Mariza, zagueira do Corinthians, contra.

E para fechar o placar, a zagueira Vitória Calhau marcou o sétimo gol das Cabulosas contra as líderes do campeonato. 7 a 2 para o Cruzeiro, que mesmo sem Byanca Brasil, se impôs frente à melhor equipe do campeonato até então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *