O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi vítima de uma tentativa de assassinato durante comício
Mateus Salomão/Metrópoles
Tom Williams/CQ-Roll Call, Inc via Getty Images
O diretor do FBI, Christopher Wray, afirmou ter dúvidas se o ex-presidente Donald Trump foi atingido por estilhaços ou uma bala durante uma tentativa de assassinato em um comício na Pensilvânia. A declaração ocorreu em audiência ao Congresso dos Estados Unidos, nessa quarta-feira (26/7).
Na ocasião, Wray respondeu perguntas dos parlamentares no Comitê Judiciário da Câmara sobre a tentativa de assassinato do ex-presidente.
“Com relação ao ex-presidente Trump, há dúvidas sobre se foi ou não uma bala ou estilhaço que atingiu sua orelha”, afirmou na audiência, segundo informações da rede de televisão norte-americana ABC News.
“Não sei neste momento se aquela bala, além de causar o raspão, poderia ter caído em outro lugar.”
Trump foi alvo de uma tentativa de assassinato em Butler, Pensilvânia. Por poucos centímetros, o republicano não foi alvejado de forma fatal. O ex-presidente foi ferido e encaminhado para o hospital.
Um homem que assistia ao comício morreu com os tiros, e o atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto por agentes. O FBI investiga o caso como tentativa de homicídio e possível caso de terrorismo doméstico.