Homem é brutalmente assassinado em Antonio Dias no Vale do Aço

ANTONIO DIAS(MG)- Nesta manhã de terça-feira, 16 de julho de 2024, por volta de 11h a Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de que na rua Manoel de Castro Moraes, no bairro Novo Centro havia ocorrido um homicídio de um morador de Antônio Dias.

Segundo informações, quando os Militares chegaram ao local, fizeram contato com a esposa da vítima que lhes informou que se ausentou de casa para ir comprar pão, deixando seu marido Leonardo Anastácio, de 32 anos, mais conhecido como “Léo BH” estava dormindo. Que ao retornar em casa, constatou que pessoas não identificadas entraram em sua residência e golpeou seu esposo na cabeça com algum objeto perfuro cortante enquanto dormia, que ela o encontrou com um ferimento na cabeça e já inconsciente.

Rapidamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que compareceu no local com duas ambulâncias, mas o médico pôde apenas constatar que Leonardo Anastácio já estava em óbito. Militares realizaram diligências com apoio de outros Militares da sede do 58° BPM, que apuraram a autoria do crime. Foi realizada a prisão dos autores, sendo um deles, um homem de 49 anos, sogro de Leonardo Anastácio.

Durante conversa com o homem esse declarou que seu genro constantemente agredia sua filha e neto. Que diante das reiteradas agressões, deu fim a vida dele para que nunca mais agredisse sua filha e neto.

O segundo autor, de 36 anos, amigo da família, também insatisfeito com as agressões praticadas pela vítima contra familiares, auxiliou na execução do homicídio. Ele também declarou que a vítima havia ameaçado sua mãe que estava amedrontada e com medo de sair de casa, então ajudou no crime.

O corpo de Leonardo Anastácio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) após término dos trabalhos da perícia da Policia Civil, os presos foram conduzidos para a Delegacia, onde o Delegado de plantão tomou as providências cabíveis contra os autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *