No Independência, time de Fernando Seabra conquistou a vitória por 2 a 1, com gols de Gabriel Veron e Matheus Pereira
Leonardo Gimenez, Guilherme Piu/Itatiaia
Gabriel Veron foi decisivo em vitória do Cruzeiro sobre o Bragantino
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Empurrado pela torcida, o Cruzeiro venceu o Bragantino na tarde deste sábado (13), por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Gabriel Veron, no primeiro tempo, e pelo meia Matheus Pereira, já na etapa final. Thiago Borbas, no último lance, descontou para os visitantes.
Com o resultado, o time de Fernando Seabra assumiu a quinta posição, com 29 pontos, e alcançou a terceira vitória seguida. Além disso, a equipe celeste manteve os 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão, com sete vitórias.
Por outro lado, com o resultado negativo, o Bragantino ficou estacionado na nona colocação, com 22 pontos.
Próximos jogos de Cruzeiro e Bragantino
O Cruzeiro voltará a entrar em campo no próximo sábado (20), às 21h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Já o Massa Bruta receberá o Athletico-PR no domingo (21), às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Estreia de Cássio
Novidade no time titular, Cássio estreou pelo Cruzeiro diante do Bragantino. Antes do jogo, no aquecimento, o camisa 1 ouviu gritos de “melhor goleiro do Brasil” vindos das arquibancadas.
Jogadores no camarote
Fora da partida, alguns jogadores do Cruzeiro marcaram presença no Independência. O lateral-esquerdo Marlon, o volante José Cifuentes, o atacante Juan Dinenno e o goleiro Léo Aragão marcaram presença no estádio Independência, mesmo fora da partida.
Marlon se recupera de uma lesão muscular na altura do ombro. Dinenno passou por cirurgia no Púbis e está em reta final de recuperação. Cifuentes, que estava com a Seleção do Equador na Copa América, não foi relacionado para o duelo com o Massa Bruta. Mesma situação do goleiro Léo Aragão, terceiro reserva no atual elenco celeste.
Veron abre o placar para o Cruzeiro
Aos sete minutos do primeiro tempo, Kaiki recebeu passe de Matheus Pereira, arrancou com a bola e chutou na trave. Na sobra, William finalizou e, no meio do caminho, Gabriel Veron abriu o placar.
William amplia, mas gol do Cruzeiro é anulado
Aos 21 minutos do primeiro tempo, Kaiki cruzou pelo lado esquerdo para o meio da área e, depois da “furada” do Barreal, William aproveitou e ampliou para o Cruzeiro. No entanto, o argentino estava impedido e o gol foi anulado.
Bragantino finaliza por cima do gol
Aos 25’ da primeira etapa, Lincoln recebeu passe na entrada da área e chutou por cima do gol de Cássio, sem grande perigo.
William quase faz gol contra
Aos 41 minutos do primeiro tempo, William recuou de forma estranha e quase encobriu o próprio goleiro Cássio.
Cruzeiro tem outro gol anulado
Já no segundo tempo, aos 7 minutos, Kaiki lançou Arthur Gomes em profundidade pela esquerda. Em posição de impedimento, o camisa 11 ganhou na velocidade do adversário e tocou para Gabriel Veron marcar o segundo gol do Cruzeiro. O gol foi anulado.
Veron quase marca o segundo
Após um desarme na área do Bragantino, aos 12′ do segundo tempo, Gabriel Veron chutou cruzado, mas Cleiton evitou o segundo gol do Cruzeiro.
Cássio evita ataque promissor do Bragantino
Aos 21 minutos da etapa final, Cássio saiu do gol e interceptou um ataque promissor do Bragantino. No lance, o goleiro do Cruzeiro antecipou Thiago Borbas na corrida e chutou a bola para fora, sendo exaltado pela torcida.
Cruzeiro quase faz o segundo em linda jogada
Aos 26 minutos, Matheus Henrique recebeu pela direita e, com lindo toque, deixou Arthur Gomes com liberdade dentro da área. O atacante do Cruzeiro chutou para fora, com perigo.
Matheus Pereira acerta a trave
Aos 38 minutos da etapa final, Matheus Pereira acertou um chutaço na trave.
Com golaço, Matheus Pereira decide para o Cruzeiro
Ainda aos 38′, Matheus Pereira limpou toda a defesa do Bragantino e, com um golaço, sacramentou a vitória cruzeirense no Independência.
Thiago Borbas desconta para o Bragantino
Em rebote na área, Thiago Borbas descontou para o Bragantino no último lance do jogo.
Cruzeiro 2×1 RB Bragantino
Cruzeiro
Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Lucas Villalba); Lucas Romero (Ramiro), Lucas Silva (Matheus Henrique), Barreal (Vitinho) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron (Lautaro Díaz). Técnico: Fernando Seabra
Banco de reservas: Anderson, Wesley Gasolina, Neris, Japa, Mateus Vital, Robert e Kaio Jorge.
RB Bragantino
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Eric Ramires (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista e Lincoln (Vitinho); Helinho, Mosquera (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha
Banco de reservas: Lucão, Eduardo, Gustavo Reis, Gustavo Neves, Raul, Guilherme, Nacho e Douglas Mendes.
Gols: Gabriel Veron, aos 7 min do 1ºT, e Matheus Pereira, aos 38 min do 2ºT (Cruzeiro); Thiago Borbas, aos 49 min do 2ºT
Cartões amarelos: Barreal e Vitinho (Cruzeiro);Nathan Mendes e Eric Ramires (Bragantino)
- Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 13 de julho de 2024 (sábado), às 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
- Público: 20.042 pessoas
- Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Lucas Costa Modesto (DF)
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
- Transmissão: Premiere; Itatiaia (no rádio, em 95.7 FM e 610 AM para BH e Região Metropolitana e no YouTube)