Inabilitado de 71 anos envolve em acidente na Estrada do Carmo deixando feridos em Itabira

ITABIRA(MG)- Na noite deste domingo, 7 de julho de 2024, por volta de 18h25min, a Policia Militar foi acionada a comparecer na rodovia AMG-1240 “Deputado Luiz Menezes” sentido Distrito de Senhora do Carmo, onde dois veículos colidiram frontalmente deixando quatro pessoas feridas.

De acordo com as informações, no local compareceram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Militares do Corpo de Bombeiros, que prestaram os primeiros atendimentos às vítimas de ,13, 37, 42, 71 anos, que receberam os atendimentos e foram encaminhados para o pronto-socorro Municipal. Durante verificação da situação os Militares depararam com ambos os veículos sendo um Fiat Uno de cor azul, placas de Itabira, e um VW Gol de cor cinza, placas também de Itabira, no meio da pista, com danos generalizados.

Militares fizeram contato com o condutor do VW Gol de 37 anos, que relatou que transitava normalmente pela via, na companhia de sua esposa de 42 anos e seu filho de 13 anos, que ele seguia sentido Itabira, quando repentinamente surgiu o Fiat Uno na sua mão de direção que colidiu fortemente contra seu veículo, que todos receberam atendimento médico e estavam bem com ferimentos leves.

Quanto ao condutor do Fiat Uno de 71 anos, foi constatado que o mesmo era inabilitado, o veículo em que ele estava foi apreendido e removido ao pátio credenciado, já o VW Gol estava com a situação regular e foi liberado no local para um familiar ao término dos trabalhos técnicos, por um perito da Policia Civil que compareceu no local do acidente.

 Já na unidade de pronto-socorro Militares fizeram contato com o condutor inabilitado, esse relatou que sofreu ferimentos leves, sentindo dores no pescoço, mas permanecia em observação ele disse que o condutor do VW Gol foi quem invadiu sua mão de direção e provocou o acidente, foi constatado que o idoso não apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, por ser inabilitado e ter causado risco de dano aos usuários da via, ele recebeu voz de prisão, assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) se comprometendo comparecer em juízo ao ser convocado, em seguida foi liberado, e permaneceu na unidade de saúde.   

Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para futuras providências caso solicitado por algum dos condutores.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *