Atacante do Palmeiras definirá seu futuro nas próximas horas; tendência é de cumprimento do acordo com o Cruzeiro
Leonardo Gimenez, Leonardo Parrela/Itatiaia
Dudu, do Palmeiras, definirá seu futuro nas próximas horas
Cesar Greco/Palmeiras
Sem clima para permanecer no Palmeiras, Dudu se reuniu, na manhã desta segunda-feira (17), com seus agentes, em São Paulo, para definir o seu futuro. Nos bastidores, os empresários trabalham para o que o jogador mantenha o compromisso firmado anteriormente e se transfira para o Cruzeiro.
Segundo apurou a Itatiaia, as fortes declarações de Leila Pereira também pesam, neste momento, para a transferência do atacante do Palmeiras rumo ao Cruzeiro. Ao SporTV, também nesta segunda (17), a presidente do clube paulista afirmou que o camisa 7 está vendido e que espera que ele cumpra o acordo entre as diretorias.
“Quem disse que queria sair do Palmeiras foi o atleta. O Mattos e o Pedrinho me ligaram perguntando se poderiam me mandar a proposta. Foi um acordo entre Palmeiras, Dudu e Cruzeiro. Os três decidiram que o melhor para todos seria aceitar essa proposta. Eu aprovei, o Cruzeiro também. Formalmente, não fomos comunicados de que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso com o Cruzeiro, com o Palmeiras, iniciado por ele. Eu espero que ele fique de acordo e honre com o compromisso que firmou com Cruzeiro e Palmeiras”, disparou Leila.
Conforme apuração da reportagem, após o recuo nas negociações, Dudu acreditava que a situação no Palmeiras melhoraria, especialmente após a repercussão negativa da torcida com o anúncio do Cruzeiro. No entanto, o clima teria ficado ainda pior entre Palmeiras e Dudu, sendo que o Verdão manteve o acordo com o Cruzeiro.
A conversa com torcedores teria pesado a favor da permanência do atacante no clube paulista. Neste momento, no entanto, após a reunião desta manhã há otimismo entre os agentes de que o jogador assina com a Raposa.
Do outro lado do negócio, Alexandre Mattos tem o desejo de que Dudu represente para o Cruzeiro o mesmo que foi para o Palmeiras em 2015. Na época, ele chegou como um marco para encerrar um período de seca para iniciar uma era vitoriosa dos paulistas.
A ideia é que o atacante simbolize uma demonstração de força do clube celeste após a venda da SAF para Pedro Lourenço.
Nova conversa de Mattos com Dudu
Em meio ao impasse, Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, revelou ter conversado com Dudu nesse domingo (16), depois que o atacante ficou fora da lista de relacionados do jogo contra o Atlético. A declaração também foi dada ao SporTV.
“Em nenhum momento o Dudu me falou (que não cumpriria o acordo). Ele me ligou ontem e a gente conversou. Foi uma conversa muito emocional pela relação que temos e por tudo que foi feito, tudo que estava acordado. O Dudu levantou e temos que pensar um pouco nessa questão emocional. Redes sociais, pressão, pessoas na casa dele. O que isso traz para o cidadão. A gente pensa que o atleta é super-herói, mas ninguém é de rocha”, ponderou.
Dudu se sente ‘em casa’ no Cruzeiro
“Quando o Cury me disse que o Dudu tinha o interesse de seguir um novo projeto, ele disse que o projeto era comigo no Cruzeiro. Ele adora o Cruzeiro, se sente em casa, foi revelado. Eu liguei para a Leila, perguntei se poderia enviar uma proposta. Liguei para o Dudu, perguntei se ele tinha certeza. Ele me disse que sim, que estaria feliz se desse certo. Assim foi feito. Sem o menor problema. Ratifico que temos um acordo. No mesmo trâmite de todas as equipes o mundo. Estamos esperando ele vir e fazer exames médicos. O Cruzeiro está de braços abertos, o torcedor, o Pedrinho”, reafirmou Mattos.
Leila cobrou assinatura de Dudu
Na sua entrevista, Leila cobrou que Dudu assine o contrato com o Cruzeiro. No entanto, de acordo com ela, caso o atacante não feche o acordo, ele terá o vínculo encerrado no ano que vem, justamente quando acaba o contrato dele com o Verdão.
“Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Mas preciso da assinatura do atleta. Se ele não assinar, ele sairá em dezembro de 2025. Eu administro o Palmeiras de forma racional. Eu disse para o Cruzeiro que venderia o Dudu com aval do atleta. Não posso admitir que do dia pra noite uma das partes diga ‘não quero mais’. Ele tem esse direito, mas não gostaria que acontecesse”, complementou.
Por fim, Leila Pereira ressaltou que Dudu deve encerrar o ciclo no Palmeiras “de forma linda”.
“Acredito que tudo na vida tem um ciclo, que se inicia e encerra. Tem que começar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. É o que eu acredito que vai acontecer. Um ciclo maravilhoso. Agora, acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras. Eu autorizei a venda do Dudu. Pelo Cruzeiro está tudo certo. Agora, está nas mãos do atleta. Acredito que ele vai honrar o compromisso dele e assinar”, encerrou.
Dudu ficou fora de jogo contra o Atlético
Para definir o seu futuro, o atacante não foi relacionado por Abel para o jogo contra o Atlético. As equipes vão se enfrentar nesta segunda (17), às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar, ainda, que o atacante tem uma relação desgastada com o técnico Abel Ferreira. Por meio de nota, publicada nas redes sociais, o Palmeiras informou que os dois tiveram uma conversa logo após o treino desse domingo (16), na Academia do Futebol, mas sem informar o teor do assunto.