PMs de Meio Ambiente realizam Operação de combate a crimes nas cidades de Barão de Cocais, Carmésia e Ferros confira os resultados

Nesta sexta-feira, 14 de junho de 2024, Militares da Policia Militar de Meio Ambiente lotados na 3ª CIA e do 2° Pelotão de Meio Ambiente, encerraram uma Operação de combate a caça predatória, capturas de animais Silvestres e crimes de naturezas diversas, nas cidades de Barão de Cocais, Carmésia e Ferros. Cidades estas de extensa área rural territorial.

De acordo com as informações as incursões das equipes iniciaram no dia 11 a 14 de junho, militares do 2º Pelotão de Meio Ambiente, executaram Operação na região de Ferros, Carmésia e Barão de Cocais, a ação esteve focada em garantir também a segurança dos moradores, principalmente em pontos de zonas rurais mais afastados dos centros urbanos, por meio de abordagens focadas em indivíduos suspeitos contumazes em gerar insegurança naquelas localidades.

Aliado às ações foram intensificadas a fiscalização para identificar e coibir a prática de crimes ambientais, ligados à fauna, flora e a extração mineral ilegais.

A operação obteve significativos resultados tanto na área ambiental como na garantia da paz e tranquilidade das comunidades impactadas pela presença dos Militares. Dois indivíduos foram presos, um deles por cativeiro ilegal e o outro por conduzir veiculo adulterado com chassi raspado.

Total da operação foi 13 Boletins de Ocorrência confeccionados, foram recebidas 12 denúncias que foram atendidas, foram confeccionados 12 autos de infração chegando ao valor significante de R$ 416.978,00, foram abordadas 33 Pessoas, um animal silvestre foi apreendido, uma motocicleta e uma retroescavadeira também foram apreendidas, 212 metros cúbicos de lenha nativa apreendidos, mais outros 4 metros de madeira nativa beneficiada, dois alçapões, 17 metros cúbicos de carvão de madeira nativa já cozidas, 597 maços de cigarro sem prova de origem também foram apreendidos.

Participaram das operações os Militares Sargentos Adão, Alessandro, Evando, Lúcio, Rafael, os Cabos Gilberto, Oliveira e Torres.

Asnoticiasonline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *