BELA VISTA DE MINAS(MG)- Homem de 40 anos que estava desaparecido, desde a manhã deste sábado, 8 de junho de 2024, quando saiu de sua casa para pescar na região de Capela Branca, foi encontrado dentro de seu veículo.
De acordo com as informações, Adalton Gregório Santos, saiu de casa por volta de 9h, dizendo que ia pescar, ele seguiu pela rodovia LMG-779, onde entrou pouco antes da ponte da divisa de Itabira com Bela Vista de Minas.
Os Bombeiros montaram uma rota de rapel e desceram até a margem do rio. Dois Militares equipados mergulharam e constataram que a vítima estava presa ao cinto de segurança no banco do motorista dentro de seu Fiat Palio de cor prata, placas de João Monlevade, submerso nas águas do rio Santa Bárbara, próximo da cachoeira do Taquaril. Militares da 17ª Companhia Independente de João Monlevade e uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceram no local.
O corpo foi retirado das águas sendo imobilizada na prancha sked e içada em um barranco de aproximadamente 50 metros de altura em terreno rampante, sendo entregue a perícia da Policia Civil de João Monlevade que compareceu e realizou os trabalhos técnicos, constatando que a vítima não tinha nenhum sinal de violência pelo corpo, ao término liberou o corpo para uma funerária de plantão que o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) do cemitério do Baú em João Monlevade.