ITABIRA(MG)- Na noite desta terça-feira, 4 de junho de 2024, por volta de 21h50min, a Policia Militar de Bela Vista de Minas, recebeu uma solicitação de um condutor de 41 anos, que relatava que por volta de 20h30min teria sido vítima de um assalto no início da rodovia MGC-120 próximo da Estação de Tratamento de Esgoto (SAAE), na localidade de Laboreaux saída para Nova Era.
De acordo com as informações, Militares fizeram contato com os do 26° Batalhão em que a vítima contou que ele realizava um frete, do que acreditava se tratar de uma lancha, mas que não tinha certeza uma vez que o produto estava coberto por uma lona, sendo que tanto o caminhão Iveco Tector de cor branca placa de Santa Rita do Itueto MG, e que também a carga era de responsabilidade de seu patrão. A vítima disse ainda aos Militares que não conhecia o trecho, que ele deslocava de Belo Horizonte com destino a Vitória no Espírito Santo, e seguia pela BR-381 e posteriormente entraria na BR-262. Mas em um momento recebeu orientações do GPS para que acessasse para a cidade de Itabira, que o levou para uma rota distante da prevista.
O condutor contou ainda que durante o percurso, aproximou dele uma caminhonete grande de cor preta de modelo desconhecido, e um dos ocupantes disse que uma das fitas que prendiam o produto estaria solta. Rapidamente ele parou para conferir a situação, surpreendido e rendido por um dos ocupantes da caminhonete. Que apontou uma arma de fogo para ele e disse que só queria mesmo o barco na carroceria, que eles o colocaram na caminhonete e posteriormente o abandonou em um lugar desconhecido, que no carro havia ainda mais duas pessoas que ele desconhece.
Que às margens de uma rodovia ele pediu carona e um caminhoneiro o levou, o deixando em Bela Vista de Minas, momento pelo qual ao avistar uma viatura Policial pediram ajuda. Posterior a isso, Militares de Itabira receberam uma denúncia anônima de que um caminhão estaria queimando na localidade rural do Giral, próximo do trevo de acesso a Santa Maria de Itabira com Barragem Santana. Militares do Corpo de Bombeiros compareceram no local e apagaram todas as chamas, o veículo estava em uma estrada vicinal de terra.
A perícia da Policia Civil seria realizada posteriormente, um guincho ficou de nesta manhã de quarta-feira (5) fazer a retirada do veículo do local uma vez que não havia segurança nem um veículo próprio para fazer a remoção.
Em contato com o proprietário tomaram conhecimento que o produto que o condutor levava era uma lancha que não foi encontrada, um boletim de ocorrência foi registrado para futuras providências.
Asnoticiasonline.com.br