PM prende criminosos que assaltaram posto de combustivel em Barão de Cocais

Na noite do último domingo, 5 de maio de 2024, por volta de 23h40min, um frentista de 57 anos, funcionário de um posto de combustível compareceu na sede do 57° Companhia de Policia Militar de Barão de Cocais alegando ter sido vítima de assalto naquele momento.

De acordo com as informações Militares deslocaram até o posto de combustível Newton, na avenida Getúlio Vargas, no Centro. O frentista contou que estava em seu setor de trabalho quando chegou um indivíduo vestindo blusa de moletom com capuz, bermuda e chinelo de dedos, sacou de uma arma de fogo e anunciou assalto, após pegar cerca de R$ 511,00, em seguida anunciou assalto a condutora e outros dois ocupantes de um veículo Ecosport, de cor cinza, placas de Santa Bárbara, fugindo do local tomando rumo ignorado. Após colher todas as informações, os Militares intensificaram uma operação de cerco e bloqueio com o objetivo de localizar e efetuar a prisão do bandido. Militares de Santa Bárbara que já estavam apostos no cerco bloqueio, avistaram o veículo tomado de assalto e de imediato iniciou um acompanhamento. Quando no Bairro São Bernardo, na rua Jordano Mafra, o bandido deu ordem para que a condutora parasse o carro, desembarcou e fugiu a pé por uma mata de acesso ao local conhecido por Curral.

Em conversa com a condutora suposta vítima do assalto, essa contou que abastecia seu veículo em Barão de Cocais, quando foi rendida por um indivíduo com uma arma de fogo, aparentando ser um fuzil, que ordenou que ela entrasse no carro e fugisse obrigando que ela fosse para Santa Bárbara, os ocupantes alegaram ainda que teriam sido roubados deles uma bolsa de cor marrom e azul e os documentos pessoais deles.

Militares dando continuidade as diligências já no período da manhã (6), após fazer uma verificação ao sistema de monitoramento de câmeras de segurança do posto de combustível e outras câmeras pelo trajeto, foi constatado que o veículo onde estavam as supostas vítimas, chega em uma rua lateral ao posto de combustível e para, o autor de 21 anos, desce naturalmente do carro, enquanto a condutora de 38 anos e seus comparsas de 18 e 30 anos, adentraram o local simulando que ia realizar abastecimento.

Foi visto pelas imagens que o autor desceu do carro entrando no posto de combustível com uma submetralhadora em punho e anunciou o assalto, após o roubo entra no veículo com os comparsas, simulando que estava tomando o veículo de assalto, fugindo pela rodovia sentido a Santa Bárbara. Durante a perseguição o autor desembarcou com a arma e o dinheiro roubado e fugiu sentido ao local conhecido como curral onde desapareceu.

De posse das imagens o Comandante da 57ª Cia Capitão Hebert, organizou uma operação juntamente com Militares com intuito de localizar e prender os autores do roubo. Durante rastreamento conseguiram prender em Santa Bárbara a suspeita de 38 anos, outra mulher de 30 anos e o autor de 21 anos, que estava escondido, já o suspeito de 18 anos, foi preso em Barão de Cocais na residência dele.

Diante das imagens e as evidências, os autores acabaram mudando a versão dos fatos, mas receberam voz de prisão pelo crime de assalto a mão armada a estabelecimento comercial.

O veículo utilizado no assalto, que pertence a autora de 38 anos, também foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

Participaram da operação o Capitão Hebert, os Tenentes Carlos Prates, Elisson, Sargentos Freitas, Netto, Magno, Mendes, os Cabos Nunes, Moreira, Wanderson, Renato, os Soldados Costa, Goes, Karolaine, Sândilla, Ulisses e Vitor.

Silvio Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *