Atlético vence Rosario e confirma classificação às oitavas da Libertadores

Com gol de Paulinho, o Galo estará garantido nas oitavas com duas rodadas de antecedência

Henrique André/Itatiaia

Paulinho marcou o gol da vitória do Atlético sobre o Rosario, na Argentina, pela Libertadores

Paulinho marcou o gol da vitória do Atlético sobre o Rosario, na Argentina, pela Libertadores

Pedro Souza/Atlético

O Atlético está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores 2024. Em noite sem torcida no estádio Gigante Arroyito, em Rosario, na Argentina, o time comandado por Gabriel Milito dominou o Rosario Central e derrotou os donos da casa por 1 a 0. Com o gol de Paulinho, o Galo está matematicamente classificado para a próxima fase do torneio de clubes mais importante da América do Sul.

Com 100% de aproveitamento na competição (quatro vitórias em quatro jogos), o Alvinegro volta a campo na próxima terça-feira (14). Em Montevidéu, medirá forças dessa vez com o Peñarol pela quinta rodada.

A equipe teria compromisso no sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro, mas o duelo com o Grêmio acabou adiado. O confronto, marcado para a Arena MRV, não ocorrerá devido às consequências trazidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Festa do lado de fora

Antes de a bola rolar, milhares de torcedores do Rosario se concentraram numa praça próxima ao estádio para recepcionar a delegação. Apesar do confronto com a polícia, num início de confusão, os “Canallas” fizeram uma festa bonita para demonstrar apoio ao time.

Cabe lembrar que, devido ao incidente ocorrido no empate por 1 a 1 com o Peñarol, quando o lateral Maxi Olivera foi atingido por uma pedra no rosto, atirada por um torcedor, o Central acabou punido pela Conmebol. Além de multa, o time argentino ficou proibido de abrir os portões e comercializar ingressos para a partida.

Mudança na zaga

Ao contrário do que se esperava, Milito fez uma formação diferente na zaga. Em vez de Jemerson, titular na maioria dos jogos em 2024, o treinador optou pela entrada de Bruno Fuchs para ser o companheiro de Rodrigo Battaglia.

Galo intenso

Nos 20 primeiros minutos de jogo, o Atlético foi o dono das ações e criou pelo menos duas oportunidades de abrir o marcador; uma com Gustavo Scarpa e outra com Paulinho. O primeiro chutou na rede pelo lado de fora. O segundo, por sua vez, obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa e espalmar para escanteio.

Quase Hulk!

Aos 25 minutos, Hulk bateu falta colocada e por pouco não marcou. A bola, caprichosamente, acertou o travessão de Broun.

Atlético segue melhor

Nos minutos seguintes, a tônica da etapa inicial se manteve. Battaglia, em cabeceio aos 35, quase deixou o dele. Foi mais uma grande oportunidade dos visitantes.

Os donos da casa, por outro lado, seguiam sem criatividade para quebrar as linhas do adversário e levar perigo a Everson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *