ITABIRA(MG)- Na última sexta-feira, 3 de maio de 2024, por volta de 17h30min, a Policia Militar foi acionada a comparecer na rua Cezário Alvim Sobrinho no Centro, onde uma solicitante de 28 anos, alegava ter sido furtada com alguns pertences, que a principal suspeita era de uma colega moradora no local.
De acordo com a solicitante no local mora ela e mais três mulheres, sendo que cada uma tem um quarto individual, que constantemente perceberam que sumia alguns objetos perecíveis como alimentos e carnes, que mesmo uma das moradoras de 26 anos, assumir tal fato nunca tomaram providências, e sempre revelaram tal fato. Mas que nesta sexta-feira (3) ao chegar em casa do trabalho verificou que vários objetos pessoais dela haviam sido furtados, alegando ainda que esta moradora suspeita havia deixado o local na quinta-feira, onde levou um colchão, um cabideiro pertencente ao dono do prédio sem a autorização dele.
Em conversa com o proprietário do local, esse alegou que nesta data a mulher foi até o apartamento sem que tivesse alguém lá.
Os Militares receberam informações sobre o endereço onde a suspeita havia se mudado, a mesma foi localizada neste endereço, em conversa com os Policiais ela negou ter pego os pertences, com autorização da mulher fizeram verificação no local, onde encontraram uma bota com as mesmas características repassadas pela vítima de furto, ao ser questionada essa deu versões como se a vítima tivesse lhe dado a bota e os outros objetos.
A vítima que compareceu no local conferiu e confirmou ser dela os pertences encontrados, a suspeita alegou ter dois aparelhos celulares, mas na verificação Militar um terceiro foi localizado dentro de uma bolsa ele não teve como comprovar que esse lhe pertencia e por isso foi apreendido.
A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida com todo material recuperado e apreendido para a Delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas.
Silvio Andrade