Por ASCOM-PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (2/5), um homem, de 42 anos, por receptação de próteses mamárias na capital. Ele foi detido no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, onde foram apreendidas inúmeras próteses de silicone, um notebook, dois celulares e um tablet. O prejuízo a uma única empresa gira em torno de R$ 300 mil.
As investigações, conduzidas pela 3ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes – unidade vinculada ao Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof) –, tiveram início a partir da denúncia de uma representante de produtos médicos, que constatou inconsistências no controle de recebimento da empresa, indicando que pagamentos de produtos não foram contabilizados.
Após diversos levantamentos investigativos, a PCMG descobriu que um ex-funcionário da empresa estaria se passando por diferentes médicos. O delegado à frente das investigações, Anderson Kopke, explica como funcionava o esquema. “Para comprar produtos, ele combinava o pagamento por meio de boletos bancários, que não eram quitados, agindo com ardil, já que a empresa confiava nos médicos que já haviam sido clientes”, disse.
Em posse de mandados de busca e apreensão, a equipe policial se dirigiu à casa do suspeito e recuperou grande volume dos produtos. O homem foi encaminhado à delegacia e, em seguida, autuado em flagrante por receptação.
As investigações prosseguem para completa apuração dos valores e identificação de outras possíveis vítimas.